sexta-feira, 22 de agosto de 2008

História Geral de Angola

O Ministério da Cultura (Mincult) criou recentemente, em Luanda, um grupo de trabalho encarregue de conduzir os trabalhos preparatórios para a futura Comissão de Redacção da História Geral de Angola, com objectivo de preparar os pressupostos para a investigação e início do processo.
De acordo com um despacho conjunto dos Ministérios da Cultura, Educação e Secretaria de Estado para o Ensino Superior, o grupo integra os historiadores Rosa Cruz e Silva, Maria Alexandra Aparício e Manuel Maria Difwila, e os mestres em História, Constança da Rosa Ferreira de Ceita e Fernando Gamboa. Os antropólogos João Alexandre e José Garcia Lumanisáquio, bem como o demógrafo José Garcia Lencastre, fazem igualmente parte do grupo.
Nos âmbito das suas atribuições, o grupo poderá solicitar a colaboração de outros especialistas, visando a melhor prossecução das suas atribuições.
O grupo terá como competências e objectivos gerais apresentar um cronograma de actividades e um memorando sobre as tarefas e desafios que se impõem para Redacção da História Geral de Angola. Apresentar propostas de intercâmbio ciêntifico passível de beneficiar os estudos de investigação, os pressupostos materiais e humanos necessários para a constituição de uma Comissão de Redacção da História Geral de Angola, bem como um relatório técnico final, no prazo de 90 dias, donde constem, entre outros, as linhas gerais e específicas da Redacção da História Geral de Angola.

ANGOP





Pensar e Falar Angola

Sem comentários: