sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Bernardino Pedroto, técnico de futebol e as eleições

Os jovens devem todos exercer o seu direito de voto em consciência e fazê-lo com todo o respeito e naturalidade.

Jornal de Angola: Qual é a sua expectativa para as eleições legislativas de 5 de Setembro?
Bernardino Pedroto: Sou um cidadão estrangeiro num país que vai realizar eleições legislativas e a única coisa que espero é que as coisas corram dentro da normalidade e de acordo com os princípios democráticos aceites universalmente.
JA: Qual é a sua opinião sobre o processo de registo eleitoral?
BP: Sobre o registo, pelo que ouvi e li, as coisas correram dentro do que se esperava. Foi um passo muito importante. Hoje as coisas estão suficientemente organizadas dentro do que os responsáveis deste país perspectivavam para que as eleições tenham lugar em paz e com normalidade. Acho que o calendário e os prazos estabelecidos acabam por satisfazer a todos.
JA: Que mensagem deixa para a juventude sobre o voto?
BP: Os jovens são o futuro de uma nação. A eles recai uma grande responsabilidade para o sucesso das eleições. Os jovens devem todos exercer o seu direito de voto em consciência e fazê-lo com todo o respeito e naturalidade, porque, como disse, depende deles o futuro de uma Nação.






entrevista retirada do Jornal de Angola


foto de jccarranca


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...