terça-feira, 14 de maio de 2013

Sá Silva entre os melhores novatos da GP3

Pensar e Falar Angola
Sá Silva entre os melhores novatos da GP3

A estreia de Luís Sá Silva na GP3 fica marcada pelo bom ritmo do piloto angolano e pelo destaque conseguido no grupo dos 15 pilotos iniciantes na competição, os “rookies”. Sá Silva foi o 3º melhor rookie na Corrida 1 e o 5º melhor na Corrida 2.
Corrida 1
Após problemas técnicos terem condicionado a performance do fórmula e a posição alcançada pelo piloto angolano na qualificação, Sá Silva escalou sete posições, finalizando a primeira corrida oficial da GP3 2013 na 13ª Posição, 3º entre os rookies.

Um problema de pressão de gasolina obrigou o piloto angolano a contentar-se com a 21ª posição nos treinos cronometrados, um resultado inglório depois da excelente prestação, conseguida sexta-feira, nos treinos livres, onde arrebatou o 8º lugar.
Corrida 2
Pneu danificado compromete classificação de Sá Silva na segunda corrida realizada no Circuito da Catalunha, deixando o angolano no 12º lugar. Contudo, Sá Silva voltou a brilhar entre os novatos, alcançando o 5º lugar entre os rookies.
Apesar do mau arranque, Luís Sá Silva, que saiu na 13ª posição, rodou com bom ritmo durante a Corrida 2, chegando a estar no 11º lugar. O angolano rodava tão rápido quanto os pilotos do TOP 5 quando um “flat spot” no pneu da frente, ocorrido quando ultrapassava o piloto chinês Adderly Fong, comprometeu a corrida, levando o piloto a perder posições. “O arranque hoje não foi bom e depois da primeira curva tinha descido até ao 19º lugar. A partir daí tive de começar a atacar e cheguei a circular em 11º, com um bom ritmo, mas infelizmente numa das ultrapassagens bloqueei uma roda e o pneu ficou muito danificado. No entanto, foi um fim-de-semana muito positivo e estou satisfeito porque provei que fiz um bom trabalho e que posso lutar com os melhores”, disse Sá Silva.
Saldo positivo
Sá Silva destaca-se na sua estreia na GP3 e entre os Rookies da competição. O saldo da estreia de Luís Sá Silva foi muito positivo, com o piloto sempre em posição de lutar pelos pontos. “O Luís demonstrou sempre bom ritmo em condições normais. Na primeira metade da corrida de hoje rodava tão rápido quanto os pilotos do TOP 5 e estava a ganhar posições. Fez algumas ultrapassagens e aprendemos muito”, declarou o treinador Nuno Pinto, da Winway.
“Há que continuar a trabalhar com humildade e dedicação para corrigir alguns detalhes e continuar a progredir”, acrescenta Sá Silva.
O angolano regressa ao grande palco do automobilismo de 15 a 16 de Junho, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.
Circuito da Catalunha:
Treinos livres
8º lugar 1:36.170 3º melhor Rookie
Treinos Cronometrados
21º lugar 1:36.271 9º melhor Rookie
Corrida 1
13º lugar 1:39.095 3º melhor Rookie
Corrida 2 12º lugar 1:38.575 5º melhor Rookie


Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola