quinta-feira, 9 de maio de 2013

Luís Sá Silva no Circuito da Catalunha



Luís Sá Silva no Circuito da Catalunha para o arranque da temporada 2013
Luís Sá Silva volta este fim-de-semana a levar as cores de Angola ao mais alto nível do desporto automóvel com o arranque da edição de 2013 da GP3, no Circuito da Catalunha, em Montmeló. O piloto da Carlin regressa optimista às competições, apesar de ser a estreia do angolano no comando de um monolugar de elevada potência.
O piloto de 22 anos acredita estar preparado fisicamente para o novo desafio e no bom trabalho realizado com a sua equipa na pré-temporada: “Os treinos de inverno, testes e simuladores foram muito importantes, por isso só posso esperar que o arranque seja positivo. O fórmula é novo e não sabemos como as outras equipas preparam o início da época, mas temos muita confiança no trabalho realizado com a Carlin. O Circuito da Catalunha é um circuito que conheço apenas em ambiente de teste. É um traçado bastante técnico e exige muita concentração.
O treinador Nuno Pinto destaca ainda a importância da primeira prova para a aprendizagem do piloto e para preparação da temporada: "Finalmente chegamos ao arranque do campeonato e é a hora de comprovarmos o nível de todos os pilotos e equipas, uma vez que os testes de pré-epoca nem sempre são conclusivos. Estamos confiantes numa boa prova em Barcelona, mas não esquecendo que para o Luís vai ser a estreia com um monolugar de tão elevada performance. Nesta prova ainda será tudo novo e ele tem muito para aprender.", declara Nuno Pinto, da Winway.
Confiante na evolução do piloto está também a equipa inglesa Carlin, como garante o Chefe da Equipa, Trevor Carlin: "O passo dado este ano pelo Luís é grande. Vir da F3 EuroSeries para a GP3, onde os carros têm este ano 400 cavalos de potência, é um desafio. Durante a pré-Temporada o Luís trabalhou muito bem com o seu Engenheiro, o Jose, e tem vindo a evoluir. Será uma temporada exigente, com pilotos mais experientes, mas estamos muito contentes por ter assinado com o Luís e esperamos uma época de muito progresso."
A prova de Barcelona arranca na próxima sexta-feira, dia 10, com os treinos livres. No sábado, a Angola Racing Team volta ao traçado às 08h45 para lutar por um bom resultado nas Qualificações e às 16h20 para a Corrida 1. A prova principal do evento decorre domingo, dia 12, às 08h25.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola