As acções constantes do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural de Combate à Fome e Pobreza (PMIDRCFP) no município do Mungo, província do Huambo, estão a contribuir para o aumento de infra-estruturas na localidade e melhorar o nível de vida das populações.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o administrador do município do Mungo, António Kotingo, revelou que o programa está a fazer crescer o número de infra-estruturas, como a construção de dois postos de saúde e residências para o administrador adjunto e o soba, bem como a reabilitação do hospital municipal.

De acordo com a fonte, está em curso a reabilitação da estrada e as respectivas pontes no troço que liga a sede com a Ombala de Chorindi, a rede de iluminação publica entre outras acções, que vão contribuir na melhoria das condições de vida das populações do município do Mungo.

António Kotingo manifestou-se satisfeito com o reatamento dos trabalhos de reabilitação da estrada Bailundo/Mungo, que vai contribuir para o crescimento social e económico da sua área de jurisdição e a livre circulação de pessoas e bens em toda a região.

"Nós continuamos a despertar o interesse da classe empresarial no sentido de investirem no município, por formas a criar oportunidades de emprego", sublinhou.

O administrador disse que está em curso negociações com instituições bancárias para instalarem agências no Mungo, pois a população é obrigada a deslocar-se até ao município do Bailundo quando necessita de efectuar algum movimento bancário.

Fonte: Angop