quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sá Silva “pronto para lutar em Spa-Francorchamps”

Sá Silva “pronto para lutar em Spa-Francorchamps”
Após a pausa de Verão, o piloto angolano regressa a um dos grandes palcos do automobilismo mundial para disputar a 6ª prova da GP3 2013. Luís Sá Silva corre em Spa-Francorchamps, num fim-de-semana que promete “luta e muita garra”.

Depois da quinta prova ter ficado marcada pelos problemas apresentados pelo monolugar, Luís Sá Silva volta às corridas consciente dos desafios do famoso traçado belga e à espera de um fórmula a 100%, como explica o treinador Nuno Pinto: "Chegamos agora à fase dos circuitos míticos do calendário da Fórmula 1. Spa Francorchamps é um dos expoentes máximos da competição automóvel. O Luís já conhece o circuito, pois teve uma boa prestação na F3, em 2012. Contudo, este circuito é tradicionalmente marcado por uma grande instabilidade atmosférica, que torna as corridas imprevisíveis. Esperamos que esta pausa de Verão tenha ajudado a equipa a solucionar os problemas que tivemos no Hungaroring e que o piloto beneficie das sessões de treino em simulador, que efectuou para conseguir voltar a discutir os lugares dos pontos."

Entusiasmado com o regresso ao imponente circuito, o piloto da Carlin quer “lutar pelo melhor resultado da época”.

“ Temos um objectivo bem definido para esta segunda parte da competição: dar tudo por tudo, mostrar um ritmo competitivo e alcançar os lugares dos pontos!”, declara Sá Silva.

A GP3 entra em acção no lendário traçado Spa- Francorchamps na próxima sexta-feira, às 16h50, com os treinos livres. O sábado começa com o arranque da Qualificação às 08h45. Ainda no sábado, às 16h20, será disputada a Corrida 1. Domingo, às 08h25, Sá Silva luta por uma posição de destaque na última corrida do fim-de-semana. (Hora de Angola).
Circuito Spa-Francorchamps, Bélgica 23-25 Agosto 2013 Treinos Livres Sexta (23/08) - 16:50 Treinos Cronometrados Sábado (24/08) - 08:45 Corrida 1 Sábado (24/08) - 16:20 Corrida 2 Domingo (25/08) - 08:25



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola