terça-feira, 8 de junho de 2010

Pois é, são 3 anos.



Pois é, são 3 anos!

Eu tive a ideia,

o Jota escolheu o nome,

no meio de uma lista imensa de sugestões,

eu fiz o cabeçalho,

o design do blog e os arranjos das colunas lateriais ficaram para o Jota... os convites também. Muitos aceitaram os convites de colaboradores, mas poucos passaram a colaboradores de verdade.

O "pensador" foi decidido por unanimidade de 2 em 2.

O Toke contribuiu com rádio e outros links.

Outros escreveram pontualmente ou autorizaram que se publicasse o que escrevem.

O Pensar constituiu a motivação para muita conversa invisível.

O Pensar foi invadido por visitas!

Um dia o sistema estava tão saturado nas colunas lateriais, que foi preciso racionalizar pela primeira vez.

De vez em quando recebo um aviso: "Vou estar fora cuida do Pensar".

O Jotacê é o grande resistente.

Eu sou mais do género de começar novos projectos. Por minha vontade já tínhamos aberto, filiais em todos os cantos do ciberespaço. Assim surgiu a página dos livros de Angola e a biblioteca virtual.

Agora estou em modo de pausa, até porque continuo a ter imensas dificuldades em aceder ao blog pela via normal, mas ainda não apresentei a carta de demissão aos meus pares..

Voltarei em breve.

O que nos une? O que nos separa?

ANGOLA!

Um bem haja a todos!



Pensar e Falar Angola

2 comentários:

João Carlos Carranca disse...

Bem haja

Fernando Ribeiro disse...

Já três anos?! Como o tempo passa! Parabéns por este blogue que é uma referência incontornável.

P.S. - Sempre que tento aceder ao blogue através de uma ligação lenta, também tenho muitas dificuldades em abri-lo. Tem havido ocasiões em que chego pura e simplesmente a desistir. Ele agora parece que está mais leve, mas mesmo assim acho que seria recomendável um pouco mais de limpeza. Por exemplo: o gráfico das cotações do petróleo será mesmo necessário?