Sá Silva no CIGT de 2014: Azar em Monza
Um problema de injectores condicionou todo o resultado da Sports & You, com Luís Sá Silva e
Francisco Mora em Monza
Logo nos treinos cronometrados ficou claro que algo não estava bem no Mercedes SLS AMG
GT3. O carro estava lento, cerca de 20 Km/h menos em recta do que os adversários e isto era
tanto mais grave na medida em que Monza é um circuito em que a velocidade de ponta é
fundamental.
Na primeira corrida do fim-de-semana foi visível que os esforços da equipa estavam a ser
infrutíferos e pouco depois da partida o Mercedes ficava parado. Somente após este incidente
houve o tempo necessário para substituir os injectores, pelo que apenas para a segunda
corrida do fim-de-semana foi possível ter o carro ao nível dos tempos realizados durante a
sessão de testes, da semana passada.
Na segunda corrida, disputada domingo, Francisco Mora teve que partir da 14ª posição de
grelha mas rapidamente estava a rodar colado ao grupo dos oito da frente. Quando tentava
ganhar posições, uma ida à escapatória comprometeu a prova; teve que seguir para a box para
limpar gravilha, regressou à pista e na volta seguinte teve que regressar para trocar de piloto.
Luís Sá Silva tomou então os comandos do Mercedes SLS e passou a rodar consistentemente
em 1m50s, um tempo ao nível dos registados durante a sessão de treinos realizada há uma
semana e meia, que os colocaria ao nível dos mais rápidos. Infelizmente o tempo perdido nas
boxes, impediu a equipa luso/angolana de se colocar no grupo da frente conforme estava ao
seu alcance.
«Hoje finalmente parece que os problemas ficaram resolvidos e já pudemos andar
normalmente. O resultado já podia ter sido o esperado mas infelizmente o Francisco fez um
pião quando vinha a recuperar posições e isso obrigou-nos a perder muito tempo. Eu pude
atacar ao máximo e serviu para ganhar ritmo e experiência para a próxima prova», declarou
Sá Silva.
A próxima prova realiza-se no circuito de Mugello, de 11 a 13 de Julho
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