Luanda - A escritora infantil, Kanguimbu Ananaz considerou hoje, em Luanda, que a sua mais recente obra literária “O regresso de Kambongue”, é uma excelente ferramenta para a mudança de mentalidade, tendo em conta a actual situação que o país vive.
De acordo com a escritora que falava à Angop, durante o lançamento da obra, “O regresso de Kambongue” leva as pessoas a cultivarem iniciativas próprias, de forma a que elas elevem a sua auto estima e facilitem o seu auto-sustento.
Segundo disse, o personagem principal Kambongue, desperta nas pessoas um interesse profundo pela agricultura, mostrando que do pouco pode se extrair o muito, isso desde que as pessoas tenham iniciativas e se empenhem.
Assim, conta a escritora, tudo o que o jovem Kambongue aprendeu ensina às pessoas sem instrução básica, desvendando que o feio pode ser belo e que o deserto pode ser cultivado, contrariamente ao anterior pensamento dos habitantes da aldeia.
Por sua vez o crítico literário Jomo Fortunato, frisou que dessa obra pode se extraír várias reflexões, visto que a mesma trata do amor e o progresso, pelo que aplaudiu o seu conteúdo.
Nascida ao 03 de Fevereiro de 1959, na província do Namibe, Mara Manuela Cristina Ananaz, de nome artístico "Kanguimbo Ananaz", é escritora há 20 anos. A escritora tem ainda outras obras publicadas tais como “Seios do Deserto”, “O Avô Sabalo” e o “Soba Kangueia e a Palavra”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...
Sem comentários:
Enviar um comentário