sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Atrás do CAN2010... violência em Cabinda

Comitiva futebolística do Togo atacada em Angola

Faltam ainda dois dias para o início do Campeonato Africano das Nações (CAN), mas já há registos de graves quebras na segurança da competição, na mesma tarde em que as forças policiais angolanas garantiam estar criadas as condições necessárias para evitar tais problemas.
Numa acção cujos autores terão sido rebeldes locais, a selecção do Togo foi hoje metralhada, poucos momentos após a entrada na fronteira de Angola. O resultado foram seis feridos, entre os quais dois jogadores, dois elementos da equipa técnica, o motorista e um jornalista, que receberam imediata escolta da polícia e receberam pronta assistência médica, antes de seguirem em direcção ao hotel onde irão ficar alojados no decorrer do torneio.
Os togoleses estão pela sétima vez na fase final da CAN, competição que tem início este domingo e passará pelas mais importantes cidades angolanas, algumas das quais consideradas “zonas de guerra” daquele país. O primeiro jogo do Togo é na próxima segunda-feira, precisamentenuma das províncias há várias décadas controlada por uma guerrilha independentista, responsável por diversos ataques nas áreas periféricas.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: