sexta-feira, 27 de março de 2009

Raid Cacimbo BFA 2009





1. Com a devida autorização das entidades competentes, com o apoio do GOVERNO DA REPÚLICA DE ANGOLA e dos seus patrocinadores ( lista a ser posteriormente divulgada em Anexo ao presente Regulamento ), o TTT - TURISMO TODO O TERRENO, Lda organiza a sua tradicional expedição de todo-o-terreno designada Raid Cacimbo BFA 2009 que decorrerá entre os dias 26 de Julho e 16 de Agosto de 2009.
2. O Raid Cacimbo BFA 2009 é uma iniciativa que pretende aliar o prazer da condução todo-o-terreno, à aventura, ao campismo e ao turismo ecológico, fomentando simultaneamente o convívio entre os participantes e o conhecimento de Angola e dos países da África Austral.
O evento não tem qualquer carácter de competição, embora possam ser organizadas provas ou concursos de participação facultativa em determinados pontos do percurso, mas sempre dissociados dos elementos velocidade e risco habitualmente inerentes a competições automobilísticas.
3. Poderão inscrever-se quaisquer interessados, desde que satisfaçam as condições de inscrição e que a viatura 4x4 em que pretendem participar seja aprovada em verificação a efectuar pela Organização. A inscrição diz respeito à participação de uma viatura e seus ocupantes, cujo conjunto assim formado será considerado uma “equipa” participante.
4. Cada equipa será constituída por um número máximo de 4 participantes, o que significa que não serão admitidos mais do que 4 ocupantes por viatura, recomendando-se, contudo, por uma questão de conforto e de peso, que sejam apenas utilizados os assentos dianteiros para o transporte de passageiros, ou seja, que cada tripulação seja composta por apenas 2 ocupantes : um condutor ( piloto ) e um passageiro ( co-piloto). Não é permitida a participação de menores com idade inferior a 12 anos.
5. As inscrições preliminares, ou intenções de inscrição, decorrerão até ao dia 30 de Abril de 2009 e serão efectuadas através de e-mail, para o endereço ttt.raidcacimbo@snet.co.ao .
6. O pedido formal de inscrição efectiva decorrerá entre o dia 30 de Abril e as 18h00 do dia 29 de Maio de 2009, através de formulário próprio a enviar por e-mail para o endereço ttt.raidcacimbo@snet.co.ao .
7. A Organização responderá por e-mail a cada pedido de inscrição, reservando-se o direito de, sem qualquer obrigatoriedade de justificação, negar o direito de inscrição a qualquer potencial participante.
8. No acto da inscrição, os participantes obrigam-se, sob pena de penalização, à observância das normas estabelecidas neste Regulamento e em todos os seus Anexos e Aditamentos.
9. A inscrição só será considerada efectiva após o pagamento da referida taxa. Após o seu pagamento, a Taxa de Inscrição só será reembolsável nas seguintes condições:
a) 100%, em caso de cancelamento do Raid Cacimbo BFA 2009
b) 50% em caso de desistência da equipa participante, até à data limite de 15 de Junho de 2009,
às 18h00.
10. O valor da Taxa de Inscrição, por equipa, é o seguinte :
- com viatura própria
- equipas de 1(uma) ou 2 (duas) pessoas - $ 2.500
- equipas de 3(três) ou 4 (quatro) pessoas - $ 3.000
- com viatura do TTT - TURISMO TODO O TERRENO, Lda
( completamente equipada + seguro contra-todos-os-riscos )
- equipas de 1(uma) ou 2 (duas) pessoas - $ 6.000
- equipas de 3(três) ou 4 (quatro) pessoas - $ 6.500
11. Estão incluídos no valor da Taxa de Inscrição os seguintes serviços :
- as taxas de obtenção de visto de entrada em todos os países;
- as taxas de travessia de todas as fronteiras, excepto eventuais cauções ou depósitos exigidos pelas autoridades migratórias, para algum participante em particular ;
- as taxas de travessia de todas as fronteiras para todas as viaturas, excepto eventuais cauções ou depósitos exigidos pelas autoridades aduaneiras, para alguma viatura em particular ;
- as taxas de acesso e pernoita em todos os parques de campismo ao longo do percurso,
onde se alojarão os participantes do Raid Cacimbo BFA 2009 ( qualquer outra forma de alojamento adoptada – hotéis, pensões, guest houses, lodges, resorts, etc., incluindo o alojamento durante a primeira noite no Cásper Lodge, no Lubango - decorrerá por conta e risco de cada participante );
- as taxas de conservação da natureza para entrada no Parque Nacional do Kruger
- o prémio referente ao de seguro de saúde global do Raid Cacimbo BFA 2009 a subscrever pela Organização junto da ENSA ;
- todo o material publicitário a ser aposto ou transportado nas viaturas participantes, bem como a indumentária mínima alusiva ao Raid Cacimbo BFA 2009 a ser usada pelos participantes.
12. Apesar de a Organização ter previamente estabelecido um itinerário e um Programa ( ver anexo ao presente Regulamento ), estes poderão ser alterados em qualquer altura do percurso, sem aviso prévio, em função de razões de força maior ou outras julgadas importantes pela Organização.
13. As etapas diárias terão o seu início de manhã cedo, segundo horário a estabelecer pela Organização e a comunicar diáriamente aos participantes durante o briefing de véspera à hora do jantar e terminarão, preferencialmente, antes da hora do pôr-do-sol.
14. A progressão das viaturas ao longo do percurso será efectuada em formação de caravana, em ritmo de passeio, segundo as características do terreno e à velocidade imposta pelas viaturas da Organização.
15. A ordem de partida, bem como a posição a ocupar por cada viatura, serão determinadas pela Organização no início de cada etapa.
16. As viaturas deverão circular permanentemente com os faróis “médios” acesos, devendo cada equipa manter obrigatòriamente o contacto visual pelo retrovisor com a viatura que segue na sua rectaguarda. À falta de contacto visual, cada viatura deverá parar imediatamente em local seguro, até voltar a ser alcançada pela viatura seguinte.
No caso do sistema de comunicações por rádio entre viaturas estar a funcionar normalmente, esta manobra deverá ser precedida de uma comunicação com a viatura da Organização, que determinará as condições em que deverá ser executada a manobra.
17. Cada equipa deverá estar munida de um rádio emissor / receptor, com frequência própria da Organização, para efeito exclusivo de comunicação interna com as restantes equipas participantes, bem como com as da Organização, segundo regras de utilização a fornecer pela Organização.
18. Para além do tipo e da quantidade dos víveres julgados necessários e da qualidade e variedade do equipamento de campanha deixado ao critério dos participantes, cada equipa deverá obrigatòriamente e ao longo de todo o percurso, possuir reservas suficientes de água potável e de combustível, de modo a permitir a sobrevivência dos seus ocupantes e o funcionamento da sua viatura, de acordo com os seguintes parâmetros de autonomia :
- água potável - 2 dias, no mínimo
- combustível - 500 Kms, no mínimo
19. Cada equipa deverá estar munida de um rádio emissor / receptor, com frequência própria da Organização, para efeito exclusivo de comunicação interna com as restantes equipas participantes, bem como com as da Organização, segundo regras de utilização a fornecer pela Organização.
20. Cada equipa deve assegurar-se do bom estado da sua viatura, recomendando-se que consulte o seu mecânico habitual e que proceda a uma revisão completa ao veículo antes da partida. É ainda importante que cada veículo disponha dos acessórios e peças sobresselentes necessários à resolução de eventuais avarias durante o percurso.
21. A assistência a avarias é da inteira responsabilidade de cada equipa. Contudo, prevalecerá sempre o apoio, solidariedade e espírito de entreajuda entre todos os participantes ao Raid Cacimbo BFA 2009.
Caso a Organização venha a considerar impossível ou inviável remediar a avaria no local, será assegurado o reboque da viatura e o transporte dos seus ocupantes até ao primeiro local do percurso onde seja considerado existirem as condições mínimas para superar a avaria ou, em caso extremo, para o seu parqueamento em condições de segurança. Todas as despesas associadas, incluindo eventuais custos de transporte da viatura e dos membros da
equipa, decorrerão a cargo da equipa participante.
22. Em caso de paragem forçada, quer seja causada por avaria mecânica, quer por qualquer outro contratempo que ocorra a uma ou mais equipas, ou participantes, é “regra sagrada” que nenhuma outra equipaparticipante deverá tomar a iniciativa de abandonar a caravana, salvo caso de extrema necessidade e após anuência da Organização.
23. Qualquer equipa ou participante que deseje abandonar o Raid Cacimbo BFA 2009, deverá informar préviamente a Organização. Uma vez abandonada a caravana, cada participante seguirá o caminho que bem entender, por sua inteira conta e risco.
24. A Organização reserva-se o direito de, quer à partida do Raid Cacimbo BFA 2009, quer em qualquer altura do percurso, decidir sobre a exclusão de qualquer equipa cujo comportamento de algum dos seus participantes seja considerado inadequado ao espírito da expedição. O mesmo princípio será aplicado a equipas que tenham alterado ou eliminado características das suas viaturas, consideradas essenciais e que tenham contribuído para a aceitação da sua inscrição.
25. Independentemente da existência, ou não, de uma equipa de paramédicos para assegurar o serviço de primeiros socorros, a Organização não garante assistência médica durante o percurso, pelo que cada participante deverá fazer-se acompanhar do seu próprio kit de emergência. Caso algum dos participantes sofra de doença crónica, alergia, ou qualquer tipo de mal-estar decorrente,deverá fazer-se acompanhar dos medicamentos que habitualmente utiliza durante as crises, bem como instruir os restantes membros da tripulação sobre a respectiva administração.
26. Os participantes ao Raid Cacimbo BFA 2009 estão cobertos por um seguro de saúde de grupo subscrito pela Organização junto da seguradora nacional ENSA.
A inclusão individual de cada participante no seguro de grupo está condicionada à apresentação da documentação obrigatória a juntar à Ficha de Inscrição. A Organização declina toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer incidentes ou acidentes de natureza pessoal ou material que possam vir a ocorrer durante a expedição, bem como de quaisquer danos causados aos próprios, aos seus acompanhantes, ou a terceiros. É deixado ao critério dos participantes a eventual subscrição de qualquer outro tipo de seguro(s) que julguem necessários.
27. É obrigatória a subscrição de um seguro automóvel contra terceiros para todas as viaturas participantes, válido para todos os países atravessados pelo Raid Cacimbo BFA 2009 durante todo período da travessia, cujos custos decorrerão inteiramente a cargo de cada equipa.
28. Estando programada a travessia de 4 ( quatro ) países estrangeiros – Namíbia, Botswana, África do Sul e Moçambique - cada participante é inteiramente responsável pela entrega dos documentos e outros requisitos obrigatórios para a obtenção dos respectivos vistos de entrada, a solicitar pela Organização junto das Embaixadas desses países em Angola, bem como pelo cumprimento das formalidades migratórias, aduaneiras, sanitárias e todas quantas sejam exigidas pelas autoridades todos os países, tais como, passaportes, cartas de condução, vacinas, seguros, etc..
28. Cada participante é inteiramente responsável pela sua identificação, pela dos acompanhantes que transporte na sua viatura, bem como da própria viatura, devendo fazer-se acompanhar de todos os documentos e cumprir com todos os requisitos quantos os necessários para o cumprimento das leis em vigor em Angola, Namíbia, Botswana, África do Sul e Moçambique.
29. Ao inscreverem-se, os participantes obrigam-se a respeitar os compromissos publicitários assumidos pela Organização, bem como a afixar nos seus veículos os logo tipos do Raid Cacimbo BFA 2009, da entidade organizadora, TTT - Turismo Todo Terreno, Lda, ou dos seus patrocinadores, a serem fornecidos pela Organização com indicação das respectivas áreas de afixação.
30. Quaisquer situações ou casos omissos no presente Regulamento serão pontualmente analisados e tratados segundo critério a adoptar exclusivamente pela Organização do Raid Cacimbo BFA 2009.

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