domingo, 9 de setembro de 2007

Severino Carlos é o vencedor da edição 2007 do Prémio Maboque de Jornalismo



O jornalista Severino Carlos do Semanário Angolense é o vencedor da edição 2007 do Prémio Maboque de Jornalismo, cuja Gala de premiação decorreu sábado, 8 de Setembro, no Cine Tropical, em Luanda.


Artur Arriscado, técnico de som da Rádio Nacional de Angola (RNA), foi homenageado, durante a Gala do Prémio Maboque de Jornalismo que decorreu no Cine Tropical, em Luanda.

Iniciado nas lides radiofónicas em 1963, na então Rádio Clube do Moxico, província com o mesmo nome, a homenagem a Artur Arriscado deve-se ao contributo ao longo dos seus 44 anos de carreira e desenvolvimento da Radio angolana.

Como recompensa, a empresa Maboque Gestão de Empreendimentos, organizadora do evento ofereceu ao homenageado um valor de 10 mil dólares e um galardão.

A residir actualmente em Brasília, capital federativa do Brasil, onde recebe tratamento médico, Artur Arriscado é entre outros o responsável pelo registo magnético do Hino Nacional de Angola.

Jonas Albino da RNA no Bié venceu o prémio revelação tendo beneficiado de uma viatura chevrolet zero quilómetros. O prémio de melhor repórter de imagem, avaliado em 10 mil dólares, foi atribuído a José Amorim da Televião Pública de Angola (TPA).

Fonte: Notícias Lusófonas


Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Pena disse...

Uma notícia sobre valores humanos e condutas adequadas e direccionadas ao bem comum são sempre meritórias e dignas de registo, seja em que sítio for.
Parabéns valores de Angola!
Abraço
pena

Os Bantu na visão de Mafrano

Read on blog  or  Reader AUTORES.club Grande encontro no Luena Editorial PC-E 25 de Abril de 22 de Abril de 2024 —  Alunos do  Seminário Mai...