sábado, 24 de julho de 2010

Seminário de Actores no Namibe

Um grupo de actores que concluiu domingo, na província do Namibe, o seminário de formação em técnicas de representação, pediu aos empresários locais para contribuírem para o desenvolvimento das artes cénicas na região.
A ideia veio expressa numa mensagem apresentada pelos actores durante a cerimónia de encerramento do curso, na qual afirmaram ser importante a criação de uma relação saudável entre as artes cénicas e os empresários. Na ocasião, os participantes no seminário enalteceram os esforços da Direcção Provincial da Cultura do Namibe pelo desenvolvimento e melhoria da qualidade do teatro na província.
O seminário encerrou com a adopção de normas que visam melhor a arte de representar. Ao longo de cinco dias, os participantes apreenderam matérias ligadas com a técnica de expressão, leitura e interpretação do texto, montagem de espectáculos, movimentos corporais, expressão vocal e edição.
O seminário, o primeiro de género, decorreu no quadro do projecto cultural "Desperta Tu que Dormes" implantado a nível nacional.
Participaram 150 actores dos 60 previstos, provenientes dos municípios do Namibe, Virei e Tombwa. Na província do Namibe existem 15 grupos de teatro dos quais apenas 12 estão legalizados.

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...