quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prémio Literário Jardim do Livro Infantil

A recepção de obras candidatas ao "Prémio Literário Jardim do Livro Infantil", edição de 2011, já está aberta, anunciou, em nota enviada, ontem ao Jornal de Angola, o Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC).
O INIC refere no comunicado que ao vencedor de cada edição é atribuído um valor em kwanzas, equivalente a cinco mil dólares, um diploma e a publicação de um livro com a sua chancela.
A nota recorda que o Prémio Literário Jardim do Livro Infantil é anual e tem o objectivo de incentivar a criação literária infanto-juvenil, promover o gosto pela leitura e o surgimento de novos autores no domínio da literatura.
Os concorrentes devem enviar as obras dentro de um envelope fechado e assinado com o pseudónimo e identificação completa.
O júri do "Prémio Literário Jardim do Livro Infantil", edição de 2011, é constituído por três personalidades de reconhecido mérito e idoneidade a convite do Instituto Nacional das Indústrias Culturais.



2 comentários:

Anónimo disse...

Aplauda-se a iniciativa!
Para qualquer nação, qualquer povo,o futuro está nas crianças, nos jovens.
Com o livro sonha-se, viaja-se,constrói-se, aprende-se, cresce-se.
Continuo a lê-lo.

Anónimo disse...

Bem a iniciativa é louvavel, mais os valores não. porque que os valores estão muito baixo? deviam dar mais se a ideia é incentivar, pelo menos 15 mil dolares.