quinta-feira, 29 de julho de 2010

Depois da Tempestade a Bonança

A TAAG, companhia aérea angolana de bandeira, foi reconhecida como uma das companhias aéreas a operar no espaço aéreo europeu que se destacam positivamente no cumprimento de todos os pressupostos operacionais.
O reconhecimento está num relatório da empresa portuguesa de Aeroportos e Navegação Aérea (ANA) a que o Jornal de Angola teve ontem acesso.
O relatório, que alberga elementos operacionais do primeiro semestre no aeroporto da Portela (Lisboa), salienta que houve um crescimento acentuado nos mercados originários de tráfego, particularmente de França e Portugal.
De acordo com o documento, passaram pelo Aeroporto de Lisboa mais de seis milhões de passageiros, verificando-se, no entanto, uma quebra de cinco por cento, registada em todos os segmentos, com menor importância no sector tradicional.
Em termos de oferta, nota-se uma quebra acentuada em movimentos (menos 7,1 por cento) e em ofertas de lugares (menos 4,8 por cento) o que, conjugado com a evolução da procura, resulta numa quebra ligeira do load factor (oferta em relação à ocupação). Fonte da TAAG, contactada ontem, referiu que o reconhecimento é sinal de que a transportadora aérea nacional está no bom caminho, rumo à excelência operacional. A TAAG, que opera para o espaço aéreo europeu sem restrições, voa para Lisboa, Paris, Londres, Bruxelas e Frankfurt, em Code Share (Partilha de Códigos), com companhias aéreas dos respectivos países.


Sem comentários: