terça-feira, 20 de julho de 2010

Paulo Flores e Marisa no Estádio dos Couqueiros

Mais de nove mil pessoas assistiram ao espectáculo Angola-Portugal, que ocorreu domingo, no Estádio dos Coqueiros. O show juntou cinco grandes nomes da música dos dois países.

O dueto entre, o semba e o fado, nas vozes de Paulo Flores e Marisa, foi o ponto mais alto da actividade, num concerto oferecido pela Embaixada de Portugal em Angola, por ocasião da visita do Presidente Cavaco Silva.
No dueto de Paulo Flores e Marisa, que foram as principais figuras de cartaz do concerto, foram levados ao público os clássicos de ambos países. O espectáculo durou três horas e a música tradicional e a moderna estiveram sempre unidas.
O músico e compositor Paulo Flores, o primeiro dos cinco artistas a subir ao palco, interpretou temas do álbum "Ex Combatentes", que reúne três discos: "Viagem", "Sembas" e "Ilhas", e também algumas músicas que marcaram a sua carreira, nos anos 80.
A excelente voz de Marisa e a forma de "dramatizar" as suas interpretações deixou visível, no concerto, porque é uma das melhores do fado. A fadista interpretou temas dos discos "Terra", "Fado em mim" e fez um dueto com Paulo Flores.
Marisa estava visivelmente satisfeita pelo carinho do público, numa noite de verdadeiro "casamento", entre o semba, o fado e o hip hop. "Quero agradecer a presença de todos aqui neste show. Não escondo a emoção que sinto neste momento, em estar mais uma vez a em Angola". Depois dos agradecimentos ao público, a artista ainda teve tempo para cantar um tema em homenagem às mulheres.
O show decorria há uma hora e ainda era visível a fila de centenas de pessoas que esperavam para entrar no estádio dos Coqueiros. A um ritmo energético e contínuo, o espectáculo entre o público e os músicos continuava cada vez mais forte e contagiante.
Durante a troca de artistas, em palco, o grupo humorístico "Os Tuneza" actuou a bom nível.
Big Nelo, "Os Kalibrados" e a banda portuguesa "Nu Soul Family" tornaram o espectáculo mais colorido. Apesar da diversidade de ritmos apresentada pela banda Nu Soul Family, os artistas ensaiaram em palco alguns duetos para o delírio da juventude. As receitas do concerto vão reverter a favor do Hospital Pediátrico de Luanda Dr. David Bernardino..



Sem comentários: