quinta-feira, 29 de julho de 2010

Música no Elinga Teatro

A Banda moçambicana 340 ml, a cantora luso-cabo-verdiana Lura e o guitarrista inglês Ronny Jordam participam numa "Oficina da Música", que realiza amanhã e na sexta-feira, no espaço cultural Elinga Teatro.
O evento, organizado pelo Movimentyo X, a Ritek, promotora do Luanda Internacional Jazz Festival, e a Aliance Française, tem o objectivo de orientar músicos, produtores, estudantes e amantes da música em matérias como composição musical, instrumentos musicais e voz.
Amanhã vai ser tratado o tema "Negócio da Música – na perspectiva do músico e do produtor", em que são prelectores os músicos Rui e Paulo, da Banda 340ml.
Na sexta-feira, o tema é "Composição e Arranjos". Ronny Jordan vai ensinar a compor uma música com guitarra e Lura intervêm na composição vocal.
Otiniel Silva, do Movimento X, disse, ao Jornal de Angola, que o workshop é uma oportunidade para os artistas angolanos, particularmente os que estão ligados à música, aperfeiçoarem técnicas.
"Pretendemos, de certa forma, que os músicos angolanos interajam com os estrangeiros e melhorem as composições músicas", afirmou. "Achamos que todas as dificuldades que os músicos apresentam podem ser superadas com este tipo de workshop, referiu. As sessões realizam-se entre as 10h00 e 13h00 e as participações são gratuitas.
Lura, Ronny Jordam e a Banda 340ml actuam no 2º Festival Internacional de Jazz de Luanda, que se realiza, nos dias 31 e 1 de Agosto, no Cine Atlântico.

Sem comentários: