quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jazz no Elinga Teatro

A banda angolana Afrologia é a atracão principal de um concerto de jazz, a ser realizado sexta-feira, às 22h00, no espaço Elinga Teatro. O show é uma realização do Movimento X e da Ritz, empresa organizadora do II Festival Internacional de Jazz de Luanda.
Otiniel Silva, um dos membros do Movimento X, disse que a banda Afrologia vai criar uma boa antecâmara ao Festival de Jazz de Luanda, pelo teor da sua música, assente na influência dos estilos semba, jazz e soul.
"Os Afrologia vão misturar, ao vivo, elementos acústicos com electrónicos e criar uma sonoridade envolvente nos mais variados estilos musicais", frisou Otiniel Silva, para quem, a diversidade de ritmos da banda lhe concedeu reconhecimento significativo no exterior do país.
Segundo o integrante do Movimento X, a banda é referida por vários críticos como sendo uma das melhores de soul de Angola. "Com este espectáculo vamos estar, também, a preparar o Festival de Jazz que acontece, em Luanda, a partir do dia 31 até 1 de Agosto", disse.
Criado em 2006 pelos irmãos Tuka "Soulbreakxtra" e Coca "Faray sem Mobile", os Afrologia actuam com seis ou sete membros, entre os quais um teclista, dois vocalistas, três coristas e um percussionista.Os preços dos bilhetes para o concerto estão a ser vendidos no Elinga Teatro ao preço de mil kwanzas.
De recordar que a nível de concertos musicais nacionais, o Elinga Teatro já viu desfilar pelo seu palco os cantores Wyza, Paulo Flores, Eduardo Paim, Kizua Gourgel e a Banda Contrastes.

DJ mostra dotes

O Movimento X apresenta, igualmente, sábado, no Elinga Teatro, um espectáculo do DJ português Carlos Manaça.
Pela primeira vez em Angola e vindo directamente de Espanha, Carlos Manaça actua à meia-noite de sábado, numa noite única de música electrónica denominada "Time Travellers – Parte II".
No espectáculo vão actuar, também, os DJ angolanos Leandro Silva, tido como uma das grandes referências da House Music, e Litó, conhecido pelo seu estilo ecléctico e extremamente popular.
De acordo com Otiniel Silva, o espectáculo é sequência do trabalho desenvolvido pela sua organização na promoção do intercâmbio entre os DJ nacionais e estrangeiros. "Realizamos a primeira série do Time Travelleres que contou com a actuação do DJ Carlos Fauvrelle, também de nacionalidade portuguesa", afirmou. Os bilhetes para a segunda edição estão à venda no Elinga Teatro ao preço de 2.000 kwanzas.
Otiniel Silva disse ainda que Carlos Manaça é um dos nomes incontornáveis da "Dance Scene", um estilo de música hoje muito consumido em Angola.
A residir em Madrid, desde 2002, altura em que resolvee frequentar um curso de "Áudio-Engineering", criou dois anos depois, em 2004, com Paulo Rocha, a editora "Magnética", vocacionada para sonoridade house. Carlos Manaça iniciou a carreira profissional no Barreiro, em 1986, mas foi em 1992 que se tornou DJ residente do "Club Cais 447", no Porto, onde o seu trabalho começou a ser conhecido.

Sem comentários: