sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Verdade ou não? Há que estar atento - OPINIÃO



Não é hábito utilizar este blog para denunciar o que quer que seja ou com ele fazer eco a mujimbos e outras falações desbaratadas. No entanto, como não acreditamos em bruxas, apesar delas existirem, e como caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém e galinha velha pode não servir para mais nada mas que dá uma boa canja... chegou-nos à mão um e-mail bastante curioso que reproduzimos quase na integra. Não é caso virgem...





Me chamo Matias Lukoki e trabalho na Sonangol a mais de 3 anos.

Em 2008 aderi ao projecto THE ONE e também ao projecto COPACABANA e para minha frustração até hoje não recebi minhas chaves!
O projecto THE ONE já está atrasado a mais de 15 meses e sem previsão de encerramento, enquanto o COPACABANA foi cancelado. Neste ultimo projecto tentei em vão recuperar mais  USD 300 mil que eu e minha esposa demos como pagamento do apartamento e apesar da minha insistência os funcionários da Build Brasil não atendem mais minhas ligações e não me dão retorno.

Semana passada fiquei indignado com uma declaração de um amigo que trabalha na Build Angola. Ele me contou sobre o que acontece de facto nesta empresa de empresários brasileiros sem ética e respeito a nós angolanos.

A empresa Build Angola que já alterou seu nome três vezes (começou com Build Invest, passou para Build Brasil e hoje se auto-proclama Build Angola) na verdade se chama READI ANGOLA. 

Por que tantas mudanças?


DOCUMENTAÇÃO DA EMPRESA
Esta empresa que se diz Build Angola e cujo proprietário se diz o Sr. Paulo Sodré (vejam a entrevista no “Entrevista Angola” da TV Record em http://www.youtube.com/watch?v=hc0dfukSOI4) é na verdade READI ANGOLA, LDA e o único documento que liga a READI Angola (cuja propriedade é das senhoras Joana do Sacramento Pereira de Andrade e Baulete de Almeida dos Santos Garcia) é um contrato promessa de cessão de cotas. Esses senhores que dizem ter feito da Build Angola uma empresa angolana não tem sequer uma pessoa jurídica em Angola e tem como objecto social apenas a prestação de serviços mercantis.


O Sr. EDSON ARANTES DO NASCIMENTO (o jogador Pelé) não tem nenhuma participação na empresa e nem em nenhum empreendimento. Foi somente pago para fazer a publicidade, visto que é uma pessoa conhecida e desvia a atenção dos bastidores da empresa.

O ANDAR DAS OBRAS

A empresa que recentemente em comercial de TV disse já ter entregue 150 unidades em Angola jamais concluiu nenhum projecto. Veja o status de cada um dos projectos:

THE ONE – A entrega era para Outubro de 2009 (isso mesmo, para mais de um ano atrás) e até agora o ritmo das obras é nulo. Qualquer um que passa em frente à obra na Estrada do Golfe mal percebe.

COPACABANA – Projecto cancelado. Inúmeros proprietários como eu enganados Pessoas de boa fé que adquiriram um projecto e não receberam até hoje as famosas “chaves na mão” ou a compensação financeira!

QUINTAS DO RIO BENGO – As quintas que estão a ser prometidas para o Natal não estão nem próximas de serem concluídas e isto pode ser facilmente visto por quem passa pela estrada da Funda. As imagens no comercial de TV são somente das casas-modelo que foram construídas para promover o projecto.

BEM MORAR – O projecto que tem entrega prevista para Abril de 2011 (ou seja, daqui a 05 meses) não tem sequer a fundação da maioria das casas. Fizeram as ruas e dois prédios (que chamam mais a atenção) e nada mais.


NOSSO LAR – Mais uma vez fizeram um grande Stand de Vendas e duas casas modelos, porém bem longe da real localização do condomínio. A empresa também não apresenta nenhum documento que comprova a titularidade dos terrenos aonde está a construir como foi comprovado pelo Semanário Angolense de 25/09/2010. A empresa se recusou a mostrar qualquer documento. A “Build Angola / READI” inclusive mandou comprar todos os jornais quando saiu esta edição.

Por fim ficam algumas questões a serem respondidas:

- Como é possível uma empresa que jamais terminou um projecto estar a promover 06 projectos ao mesmo tempo (The One, Quintas do Rio Bengo, Bem Morar Benfica, Bem Morar Samba, Nosso Lar e Nossa Vila)?

- De onde vem o dinheiro para insistentes anúncios publicitários num número tão grande de veículos? Não seria esse dinheiro mais bem investido na conclusão das obras?

- Por que a empresa se recusa a apresentar os documentos de suas obras (Direito de Superfície e Licença de Construção)?

- Por que a empresa não é registada como Build Angola? Quem é a READI?



- Por que os proprietários da empresa usam o nome “Build Angola” sendo que esta empresa não existe?


Lendo e relendo este e-mail ficamos com a sensação de ter sido escrito em 'brasileiro'. Ajuste de contas, vingança ou verdade? Aguardamos aqui a ver se alguém diz alguma coisa mais sobre este assunto.


Pensar e Falar Angola

23 comentários:

maria helena disse...

È claro que é verdade,é só checar a ficha criminal do sr Paulo Sodré no Brasil,ele tem mais de 50 ações cíveis e crimainais e já foi preso.
Cuidado povo angolano!

Elizabethe disse...

Prezados senhores, não é preciso muito esforço para checar as informações do dono da Build Angola somente acesse o site www.tj.sp.gov.br (TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO)digite o nome Antonio Paulo de Azevedo sodre e confira os senhores mesmo as informações,mais de 50 ações de todos os tipos, pedido de prisão, etc...etc...etc...

Manoel Santos disse...

Senhores, como caldo de galinha não faz mal a minguem, seria prudente ,conforme disse d. Elizabethe oferecendo o site do tribunal de justiça no comentario que fez ,conferir os nomes dos outros socios da Build Angola, sr João Gualberto Ribeiro Conrado Jr , sr Paulo Henrique de Freitas Marinho e sr Ricardo Boer Nemeth,fiquem atentos.

APLIA disse...

QUEM DESCOBRIU A " MÃE MOR" DA PICARETAGEM???

Da mesma forma que não se sabe quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, não se sabe de quem foi a mirabolante idéia de ludibriar futuros criadores brasileiros, se foi EUROAVESTRUZ , empresa individual do SR. ADAIR DE MIRANDA VELASQUE, ou se foi a CENTRAL DO AVESTRUZ (Central de Aves Comércio e Exportação Ltda) hoje atuando como PARQUE DO AVESTRUZ, empresa representada pelo SR. ANTONIO PAULO DE AZEVEDO SODRÉ, as vezes representado por seu advogado DR. VASSILI DEMETRIUS PANAGOLIAS, ou se foi o PROJETO AQUARIUS empresa representada pelo SR. VANDERLEI NAVARRO GARCIA, ou se o próprio GRUPO LISABETH empresa remanescente da STRUSKI S/A( hoje falida e devedora mor da Europa). Veja nos documentos anexos a "FICHINHA IDÔNEA" que estes senhores possuem!!!!! Como conseguir??? Fácil .... ainda bem que a nossa Constituição Federal nos permite ter acesso nos Fóruns Cíveis e principalmente nos Criminais , inclusive em D.P. É DIREITO DE TODO BRASILEIRO NÃO SER LUDIBRIADO POR PESSOAS INEDÔNIAS , QUE JULGAM QUE ACHAMOS DINHEIRO NA LATA DO LIXO!!!!

joaquina disse...

Estava quase decidida em comprar uma das vivendas oferecida pelo grupo build angola,mas depois que fiquei sabendo destas notícias que estão circulando pela internet,resolvi entrar no site brasileiro do tribunal de justiça de São Paulo para checar as informações sobre o sr Paulo Sodré e eram todas verdadeiras!E mais,todos os sócios tem problema com a justiça lá do Bresil.Senhores,isto está a me parecer uma fraude.Aonde estão as nossas autoridades angolanas?

luis cintra disse...

Até quando vamos ser enganados por estes brasileiros.Deve ter gente grande corrupta com eles.Autoridades,vamos investigar!

Rosa disse...

ha de se tomar cuidado com essas pessoas,tem muita publicidade e nada é feito !!

Rui disse...

Se nenhuma providência for tomada, é porque tens gente grande por de traz dessas empresas

antonio disse...

Vamos divulgar isto para o maior numero de pessoas que pudermos para que nosso povo não seja enganado por estes ladrões

Velejador disse...

Trabalhei como engenheiro para a Build Invest e posso afirmar que trata-se de um grande golpe, o povo angolano esta sendo lesado pelos senhores citados como diretores desta empresa que nao tem nenhuma tradição ou experiencia no mercado imobiliario aqui no Brasil. Quem quiser mais imformações fico a disposição

Anónimo disse...

Quem levou esse "distinto" Sr. Antonio Paulo Sodré para Angola foi um empresario tambem brasileiro chamado Mauro. A intenção era construir casas de alto luxo. Isso foi em 2.005. Tempos depois, encontrei-me com esse Sr. Mauro ainda em Angola e o mesmo falou poucas e boas desse seu antigo sócio. Alguem conhece ou poderia me dar o paradeiro desse Sr. Mauro? Acredito que o mesmo teria muito que falar sobre esse seu ex-sócio.
Sr. Velejador, o Sr. por um acaso conheceu esse sr Mauro, na epoca em que eras engenheiro na B.Investment?

Anónimo disse...

O resultado das venda em angola está sendo investido no Brasil, em mercedes, porsches, barcos, casas de luxo na praia, etc....essa é a experiencia dos empresários citados, pega lá e coloca aqui, assim é fácil ser empresário em qualquer lugar no mundo

Anónimo disse...

È o fim do mundo, crianças que não tem nada com isso, estão sendo geradas irresponsavelmente por amantes dessas pessoas,coitadas !!!!!

Anónimo disse...

RICARDO BOER NEMETH,fichado no BRASIL,uso e porte de documentos falsos atuando em São Paulo,é réu em alguns processos e integrante de uma quadrilha profissional em aplicar golpes,vamos unir forças e acabar com esses criminosos,que querem vender papéis com promessas de imóveis que nunca serão realizados,BANDIDOS,SAFADOS,ESTELIONATÁRIOS,CADEIA PARA TODOS ELES!!!

Adriana disse...

Prezados senhores, no Brasil nenhum dos socios assumem sua posição de dono da Build Angola,já começou a corrida !!

Marcelo disse...

Meu nome é Marcelo e conheço se Paulo Sodre e parceiros à muito tempo ,sei qual é a forma de agir desses senhores, pegam o que pode de dinheiro na frente dos lançamentos e deixa a bomba para os ultimos da fila.A fila esta chegando ao fim ,a ultima promessa eram de entregar o The One em Janeiro de 2011 com quase dois anos de atrazo,já estamos entrando pro final de Março e nada,a historia se repete, gostaria de poder ser solidario com o povo Angolano,volto em breve com varios documentos para poder ajuda-los.

rodrigo disse...

No Brasil,ninguem quer mais ser dono da Build Brasil,sumiram os grandes empresarios.Porque????

arnaldo disse...

A Build Angola Build Brasil já não tem mais credito nem para comprar pneus no Brasil, estão com mais de 40 protesto ,tomem cuidado,a coisa ta feia!!!!

Miguel disse...

Prezados amigos ,já se passaram 05 meses e nada foi entregue ,o que vamos esperar,estas pessoas irem embora de Angola e nunca mais vamos ver nosso dinheiro!!!!

miguel disse...

Prezados amigos, já se passaram 07 meses e nada foi entregue, vão continuar esperando ?

marinela silva disse...

Fiquem atentos pois este grupo está tentando dar outro golpe com fazenda agropecuária,eles vão continuar roubando o povo angolano e tem gente grande por tráz!

Mara disse...

cuidado a fazenda vem ai !!!!!!!!

Alexandre Martins disse...

Enquanto as autoridades angolanas NADA fazerem em favor de seu povo, oportunistas como estas continuarão a agir em solo Angolano. Boa sorte amigos angolanos !!!

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...