domingo, 13 de junho de 2010

O Futebol e a Política

Os Chefes de Estado de Angola, da África do Sul, do Congo-Brazzaville e de Moçambique, aproveitando a Cerimónia de Abertura do Mudial de Futebol analisam, em Pretória (África do Sul), a situação política na região austral do continente africano em duas cimeiras tripartidas extraordinárias da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, está na capital sul-africana à convite do seu homólogo, Jacob Zuma, para assistir a cerimónia de abertura do primeiro campeonato do mundo de futebol em África e participar de duas cimeiras tripartidas.
O primeiro conclave reúne os Presidentes José Eduardo dos Santos, de Angola, Jacob Zuma, da África do Sul, e Dennis Sassou-Nguesso, enquanto o segundo inclui o Chefe de Estado de Moçambique, Armando Guebuza.
Todos os encontros devem realizar-se em Pretória, capital sul-africana, ainda hoje, à margem do campeonato do mundo de futebol.
A cimeira tripartida da SADC é a segunda este ano, depois de ter sido realizada em Janeiro uma semelhante em Luanda, durante o campeonato africano de futebol, em que participaram os Presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos, da África do Sul, Jacob Zuma, da Namíbia, Lucas Pohamba, e do Congo Democrático, Joseph Kabila, actual presidente da SADC.
O Chefe de Estado esteve,entre as personalidades mundiais convidadas para assistir a cerimónia de abertura do campeonato do mundo de futebol, em Joanesburgo, no Estádio Soccer City.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto