sexta-feira, 25 de junho de 2010

O novo espaço nocturno em Benfica - Luanda

O espaço de que a cidade de Luanda estava à espera foi recentemente inaugurado no interior do aldeamento turístico Moié Lodje situado na zona do Benfica.

Trata-se de mais uma casa nocturna que levou como nome "Kukina" cujo significado, em várias línguas nacionais é dançar. Espera-se que a Kukina traga mais qualidade às noites vividas na cidade capital.

O corte da fita foi feito pelo general Ekuikui que esteve ladeado de várias entidades, governantes e ex-governantes que deram o ar da sua graça à cerimónia de abertura da casa. Este espaço foi inaugurado na última sexta-feira e vai continuar a abrir todas as sextas, sábados e domingos com muita música ao vivo na explanada, lançamentos de obras discográficas, obras literárias e obras plásticas pretendendo assim aliar o entretenimento à cultura.

Delmina Gourgel, a gestora de marketing da casa afirmou que "este espaço não veio apenas para ser mais uma casa de entretenimento. Espera-se que seja uma casa onde esteja presente a identidade cultural dos angolanos, porque aqui iremos proporcionar actividades onde os músicos, dançarinos, actores, escritores e outros artistas poderão mostrar o que valem e principalmente valorizar a identidade cultural do país."

Para deixar a noite com maior animação vários artistas e grupos da praça nacional marcaram a sua presença, destacando-se entre eles o grupo "M.D.P" que significa "As miúdas do poster", que exibiram a dança à maneira tradicional dos Lunda Tchokwé. Eddy Tussa e seus bailarinos e ainda a kudurista Propria Lixa também fizeram notar a sua presença.

"Mais uma casa nocturna é sempre bem-vinda, porque passam a ser valores acrescidos para as noites de Luanda. Sendo uma pessoa de "muitas noites", afirmo desde já que o Kukina veio quebrar a falta de diversidade com que nos deparamos", disse-nos o cantor Eddy Tussa.

Por: Augusto Domingos



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: