quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jandira Sassingui - Pérola

"Preste Atencao" - recado de Perola (angolana) que fara 3 concertos em Mocambique

Preste Atenção” – avisa Pérola em “Cara e Coroa”, álbum que superou as marcas dos mais vendidos num só dia entre artistas femininos. É com esse título que ela chega a Maputo para uma série de espectáculos. Noite de segunda-feira, com os termómetros a indicarem temperaturas baixas para a zona sul do país, concretamente na capital Maputo, a recordista na venda de discos angolana, com o estilo kizomba, Jandira Sassingui, carinhosamente tratada por Pérola, escalou Moçambique. Recebida por alguma imprensa e a equipa de produção que a convidou, a Big Brother entretenimento, Pérola mostrou-se entusiasmada pelo facto de estar, mais uma vez, em Maputo, pela primeira vez para um concerto somente seu.

A cantora de “Presta Atenção” vai fazer três concertos, dois em Maputo e um na cidade da Beira, capital provincial de Sofala. Esta artista vai se fazer acompanhar por uma banda moçambicana, com quem já começou a ensaiar.

A artista traz na manga o seu último álbum, “Cara e Coroa”, com o qual vendeu mais de 22 mil cópias no lançamento desta que foi a sua segunda obra discográfica, ultrapassando assim todas as vendas de obras comercializadas num só dia por cantoras angolanas. Pérola superou ainda as sessões de autógrafos de outras artistas angolanas conceituadas, como Ary, Patrícia Faria, Yola Semedo e Yola Araújo, que não chegaram perto da marca conseguida pela cantora. Para ela, o facto ficou marcado como um dos melhores momentos da sua carreira musical.

O álbum “Cara e Coroa” tem 13 faixas com vários estilos de música, incluindo Kizomba, R&B, Soul music e Kilapanga, ritmo tradicional angolano. A produção do CD contou também com a participação de Heavy C. Jandira Sassingui, seu verdadeiro nome, nasceu na província angolana de Huambo e começou a cantar aos oito anos, em convívios com amigos e familiares.

Pérola conquistou, em 2004, o prémio Rádio Luanda, na categoria de “Cantora Revelação Feminina”. No mesmo ano, a levou para a sua galeria o prémio “Moda Luanda”, como melhor intérprete e, em 2005, venceu o “Kora”, na categoria de “Melhor Artista Feminina da África Austral”. Já em 2007, cantou na primeira gala “Divas de Angola”. Em Maputo, Pérola vai se estrear no Coconuts no dia 18, e no dia 19 na Beira no espaço Monte Verde. Depois regressa à capital do país para o seu último concerto no Big Brother.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola