terça-feira, 1 de junho de 2010

Jornalista Africano CNN

O jornalista angolano Sebastião Vemba venceu, no sábado, em Kampala, Uganda, a 15ª edição do Prémio Jornalista Africano CNN MultiChoice na categoria de notícias gerais em língua portuguesa.
Indicado como um dos 27 finalistas da 15ª edição do prémio, Sebastião Vemba, de 25 anos, está há quatro anos na profissão. O jornalista angolano concorreu com uma série de reportagens denominada “Adeus, Ilha”, um total de três peças sobre a transferência dos desalojados do Bairro Benfica, na Ilha de Luanda, para o Zango, publicadas no semanário “Novo Jornal”.
Ernesto Bartolomeu, jornalista da Televisão Pública de Angola, venceu em 2009, na categoria de língua portuguesa, com uma reportagem sobre a batalha do Cuito Cuanavale.
O Prémio Jornalista Africano do Ano CNN foi criado em 1995 com o objectivo de reconhecer e incentivar a excelência no jornalismo em toda a África.
Carolina Cerqueira felicita o vencedor
A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, felicitou, no sábado, o jornalista Sebastião Vemba pela conquista do prémio na categoria de notícias gerais em língua portuguesa. Carolina Cerqueira incentivou igualmente a classe jornalística angolana a participar nas próximas edições do evento e que dignifique o jornalismo nacional.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: