terça-feira, 17 de abril de 2012

Aventura no Feminino


Cândido Carneiro (retirado do Facebook)
"AVENTURA EM ÁFRICA NO FEMENINO"



Quem ainda se lembra da intrépida, destemida e aventureira jovem mulher sul africana de sua graça JOLANDIE-RUST?

A mesma que, no decorrer do ano passado, pretendia realizar um velho e legítimo sonho: o de se transformar na primeira mulher africana a percorrer o continente berço da humanidade em bicicleta a "solo".

Infelizmente, a concretezação de tão almejado desejo, acabou por ser abruptamente interrompido no fatídico Sábado, 27 de Agosto de 2011, ao ter sido vítima de um assalto perpetrado por meliantes angolanos (até a data ainda não identificados) ocorrido a 8 kms a Norte da Vila do N'Zeto (ex- Ambrizete), na provincia angolana do Zaire, à cerca de 220 kms à Norte da cidade de Luanda, tendo-se visto privada da sua "Luna" a única e principal companheira de viagem.

Frustrada com o sucedido e, não obstante todo o apoio que lhe fora, à posterior, reservado pelas autoridades angolanas e sobretudo pela sociedade civil no geral e pelos amantes do turismo de aventura em particular, JOLANDIE-RUST acabou regressando à casa (South Africa) a 31 de Agosto de 2011.

Contudo, na hora da desconsolada despedida, deixou a promessa de que três meses depois retomaria o seu sonho: o de vir a tornar-se na primeira Mulher Africana a dar a volta ao continente em bicicleta e de forma solitária, um desiderato que lhe consumiria cerca de dois longos e estenuantes anos a ser concretizado.

Como o prometido é devido, aqui temos a corajosa jovem sul africana de regresso a Angola.

JOLANDIE-RUST, encontra-se desde as 15:00 hrs do dia de ontem, Segunda-feira, 16 de Abril, em território angolano, tendo utilizado como porta grande para a sua "rentrée" o posto de fronteira de Sta. Clara, à cerca de 60 kms a Leste da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene.

Só que, desta vez, JONLANDIE-RUST optou por dispensar a sua "Luna", (assim se denominava a sua "bina"), e agora vai cruzar todo o território de Angola e todo o continente africano, numa bruta moto 4x4 de marca "DAKKAR" com 750 cc.

A nossa corajosa aventureira, deixou esta manhã a cidade de Ondjiva e deverá pernoitar na cidade do Namibe, apôs passar pela cidade do Lubango. Amanhã, provávelmente, seguirá viagem em direcção a cidade das Acácias Rubras (Benguela), via Lucira, Thcimo e Dombe Grande.

A previsão de chegada à Luanda desta jovem heroina africana, está, em principio, agendada para a próxima Sexta-feira.

Desta vez, Angola e os Angolanos estamos intimados a não falhar!

Desta vez, a incompetência, a negligência, a irresponsabilidade, o espirito do deixa andar e a gatunagem, não poderão ser admitidos e muito menos tolerados por quem de direito!

As Angolanas e os Angolanos estamos todos convocados a solidarizarmo-nos com a justa causa desta jovem africana , cujo único pecado cometido é o de desejar concretizar um sonho, um sonho lindo e legítimo; 

As Angolanas e os Angolanos que se prezam, temos o dever de render tributo a essa nobre iniciativa e manifestarmos o nosso apoio moral e solidário a essa intrépida e jovem mulher aventureira de nacionalidade AFRICANA e de sua graça JOLANDIE-RUST.

Aos amantes dos desportos motorizados em Angola, aos aficcionados do 4x4, do eco-turismo e do turismo de aventura:
M'BORA PRÁ PICADA...! 

VAMOS TODOS RECEBER A NOSDSA ILUSTRE VISITANTE COM A DIGNIDADE, O CARINHO E O RESPEITO, APANÁGIO DOS PUROS E DESPRETENCIOSOS MWANGOLÉS!

JOLANDIE-RUST:
WELCOME TO ANGOLA!
WE HAVE BEEN WAITING FOR YOU!
THANKS FOR HAVING ANGOLA IN YOUR HEART...!

Cândido Carneiro.-
(Charlie-Charlie)
TREVOGEL - Turismo Rural e Aventura.
Rua Robert Shield's, 25 - 1º andar - Ingombota - 
E-mail: trevogel.elc@ebonet.net
E-mail: candido.carneiro.trevogel@gmail.com
TM. +244 923 400670



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: