segunda-feira, 30 de abril de 2012

Isaura Maria da Conceição Epanda - um livro


Escritora angolana apresenta obra 'Memórias de uma alcoólica'ImprimirE-mail
ImageA escritora angolana Isaura Maria da Conceição Epanda apresentou na passada quinta-feira, no auditório da direcção da Cultura no Huambo, a sua primeira obra literária intitulada "Memórias de uma alcoólica", em acto testemunhado pelo vice-governador da província para o sector político e social, Guilherme Tuluca.


Com 39 páginas, a obra produzida nas Edições de Angola narra histórias baseadas em experiências reais vividas durante 16 anos pela escritora, no que tange ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, cujos momentos se repercutiram em grandes prejuízos de sua vida.

Lançada oficialmente em Janeiro deste ano no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda, numa primeira fase foram editados mil exemplares da obra.
Em declarações à imprensa, a escritora manifestou-se bastante satisfeita com a adesão do público na referida cerimónia de apresentação dos 300 exemplares que trouxe para o público.

Isaura da Conceição Epanda alertou, na ocasião, a juventude no sentido de abster-se do consumo de bebidas alcoólicas, referindo que tal acto diminui a capacidade de raciocínio, nível de inteligência, além de prejudicar a estrutura física e mental da pessoa.

Afirmou que o álcool é traidor, carrasco, assassino e usurpador de mentes, sendo ainda causador de mortes precoces e da maioria dos acidentes de viação.

A escritora, residente em Luanda, prevê realizar no próximo mês uma actividade idêntica na vizinha província do Bié.

Natural do Huambo, onde fez seus estudos primários e secundários, Isaura Maria da Conceição Epanda é presidente da associação angolana de luta contra o alcoolismo e suas consequências, "luz do renascer".



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola