domingo, 10 de janeiro de 2010

Atrás do CAN - Jogo inaugural

O CAN 2010 começou hoje, Domingo dia 10 de Janeiro, com o Presidente José Eduardo dos Santos a condenar o ataque rebelde dirigido à comitiva da Selecção do Togo, mas a insistir que os jogos devem continuar.

O Governo do Togo enviou um avião para repatriar a sua equipa, apesar dos jogadores desejarem honrar os dois falecidos com o seu desempenho em campo.

Entretanto, o procurador provincial da República António Nito anunciou hoje (domingo) a captura de dois integrantes do grupo da FLEC que atacou selecção nacional do do Togo, ocorrido sexta-feira em território nacional, junto a fronteira com a República do Congo.

Numa nota de imprensa a que a Angop teve acesso, António Nito esclareceu que em função do sucedido foi instaurado um processo crime junto à direcção provincial de investigação criminal, visando o esclarecimento dos factos e a responsabilização dos implicados.

Os dois elementos da Flec foram capturados no local do incidente, na estrada de Massabi que liga os dois países (Angola e Congo). O acto terrorista, veementemente condenado pelo governo angolano e por vários países do mundo, resultou na morte de dois togoleses e um angolano.

A Taça de África das Nações Orange-Angola 2010 teve início às 17 horas com a realização da cerimónia de abertura no Estádio Nacional 11 de Novembro. Decorre no mesmo recinto o jogo inaugural entre Angola e Mali, para o grupo A, com sede na capital do país nesta primeira fase.

de O País

Após a cerimónia de abertura, presidida por Sua Exª o Presidente da República, num clima de festa, mas onde não foram esquecidos os mortos e feridos do ataque terrorista de 6ªfeira passada, iniciou-se às 20.00 horas de Angola o CAN Angola 2010 com estas equipas no Estádio 11 de Novembro.


Pensar e Falar Angola

1 comentário:

jose reyes disse...

Lá prenderam dois dos suspeitos do costume. Há coisas que nunca mudam.

Os Bantu na visão de Mafrano

Read on blog  or  Reader AUTORES.club Grande encontro no Luena Editorial PC-E 25 de Abril de 22 de Abril de 2024 —  Alunos do  Seminário Mai...