sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Atrás do CAN2010....

Aviação


Aeroporto Internacional da Mukanka vai receber mais de 500 mil passageiros/ano



O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, afirmou recentemente que o novo Aeroporto Internacional da Mukanka, vai atender mais de 500 mil passageiros/ano, contra os 120 mil do antigo recinto, que tinha apenas carácter doméstico. O responsável explicou tratar-se de um aeroporto moderno, amplo e funcional, tornando-se na principal portal de entrada, não só para a província da Huíla, mas também para a região sul de Angola.

O títular da pasta admitiu que a construção do aeroporto foi de certo modo acelerada, devido ao compromisso assumido pelo Governo angolano em albergar em Janeiro o CAN'2010, maior evento desportivo do continente africano. Informou que foi concebido para atender o tráfego doméstico e internacional, ocupando cerca de sete mil metros quadrados com instalações e sistemas tecnológicos avançados. Possui uma pista principal dotada de equipamento para pouso de precisão e todos os meios necessários exigidos pelas estruturas internacionais no domínio aeroportuário.

O ministro dos Transportes reiterou o compromisso do Governo, que quer apostar numa maior qualidade e segurança aérea e nos aeroportos. A Angop revela que o dirigente considerou que no âmbito do desenvolvimento da economia regional, a infra-estrutura vai permitir a redefinição e a reorientação das ligações aéreas entre Angola e os países vizinhos, assim como a região sul e outros destinos internacionais. A seu ver, o aeroporto vai de encontro à materialização do programa do Governo, que visa a desconcentração e descentralização, criando novos pólos de desenvolvimento, gerando empregos e contribuindo para dinamização da economia da região, incrementando a mobilidade de pessoas e facilitando a movimentação de carga na região e de outras origens.
De Angola In
Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola