terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Atrás do CAN - Jogo de beneficência

Pelé, Eusébio e José Eduardo dos Santos apadrinharam hoje um encontro de futebol onde é disputada a Copa Africana de Nações, Luanda.
Ambas estrelas do futebol mundial compareceram ao Estádio da Cidadela, na capital Luanda, para o 'Jogo dos Astros', partida beneficiente organizada por banco local.

O brasileiro e o português, adversários da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, entraram no relvado e posaram para fotos, mas não participaram do confronto. Eles assistiram na tribuna de honra com o Presidente.

O jogo deveria ter acontecido no último sábado. Entretanto, devido ao atentado ao ônibus da seleção de Togo que deixou dois mortos na sexta-feira, foi adiado. A chegada dos craques ao estádio foi cercada por um forte esquema de segurança e a imprensa teve dificuldade para abordá-los.

Ainda assim, Pelé chegou a se pronunciar sobre a integração movida pelo futebol. "Hoje eu me orgulho de ver negros a brilhar em todas as grandes equipes de futebol do mundo. Essa é uma das minhas maiores conquistas, a integração dos povos pelo futebol."
Pensar e Falar Angola

Sem comentários: