sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Kito Kimbenze - "O outro lado das coisas"




"Vítimas da crise económica" um dos quadros da exposição
Fotografia: Divulgação


O pintor Kito Kimbenze inaugura amanhã, às 18 horas, na União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), a exposição “O Outro Lado das Coisas”, no âmbito das festividades do Dia da Cultura Nacional.
Kito Kimbenze convidou para a exposição o gravurista Kidá, o secretário-geral da UNAP, Basto Galiano, o artista plástico António Tomás Ana Etona, o administrador do Banco Privado Atlântico, Paulo Conceição Marques, o director provincial da Cultura de Luanda, Manuel Sebastião, e o apresentador da TV Zimbo, Jorge Antunes.
Além da exposição, a actividade vai ter, também, declamação de poesia, canto coral e uma palestra sobre o actual momento da cultura nacional. O pintor Kito Kimbenze começou a dar os seus primeiros passos nas artes aos nove anos. Desde o início da sua carreira artística já realizou cinco exposições individuais e 21 colectivas. Tem obras no Brasil, Portugal e Espanha. Fez vários cursos de formação artística como o de caracterização artística, fotografia, elaboração de projecto e cinematografia na UNAP.
Kito Kimbenze é estudante universitário do curso de Relações Internacionais e Direito Internacional.

Fonte: JAngola
Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola