domingo, 10 de janeiro de 2010

Atrás do CAN - Jogo inaugural

O CAN 2010 começou hoje, Domingo dia 10 de Janeiro, com o Presidente José Eduardo dos Santos a condenar o ataque rebelde dirigido à comitiva da Selecção do Togo, mas a insistir que os jogos devem continuar.

O Governo do Togo enviou um avião para repatriar a sua equipa, apesar dos jogadores desejarem honrar os dois falecidos com o seu desempenho em campo.

Entretanto, o procurador provincial da República António Nito anunciou hoje (domingo) a captura de dois integrantes do grupo da FLEC que atacou selecção nacional do do Togo, ocorrido sexta-feira em território nacional, junto a fronteira com a República do Congo.

Numa nota de imprensa a que a Angop teve acesso, António Nito esclareceu que em função do sucedido foi instaurado um processo crime junto à direcção provincial de investigação criminal, visando o esclarecimento dos factos e a responsabilização dos implicados.

Os dois elementos da Flec foram capturados no local do incidente, na estrada de Massabi que liga os dois países (Angola e Congo). O acto terrorista, veementemente condenado pelo governo angolano e por vários países do mundo, resultou na morte de dois togoleses e um angolano.

A Taça de África das Nações Orange-Angola 2010 teve início às 17 horas com a realização da cerimónia de abertura no Estádio Nacional 11 de Novembro. Decorre no mesmo recinto o jogo inaugural entre Angola e Mali, para o grupo A, com sede na capital do país nesta primeira fase.

de O País

Após a cerimónia de abertura, presidida por Sua Exª o Presidente da República, num clima de festa, mas onde não foram esquecidos os mortos e feridos do ataque terrorista de 6ªfeira passada, iniciou-se às 20.00 horas de Angola o CAN Angola 2010 com estas equipas no Estádio 11 de Novembro.


Pensar e Falar Angola

1 comentário:

jose reyes disse...

Lá prenderam dois dos suspeitos do costume. Há coisas que nunca mudam.

vida é obra

Dr. Agostinho Neto