terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Para o fim do CAN

Bailarinos preparam-se para cerimónia de encerramento

Cerca de trezentos bailarinos profissionais estão empenhados nos ensaios culturais para a cerimónia de encerramento da Taça de África das Nações Orange-Angola 2010, que irá ter lugar a 31 de Janeiro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Os ensaios estão a ser realizados no Estádio da Cidadela Desportiva, com trabalhos baseados em danças tradicionais, inspiradas nas máscaras usadas por diferentes grupos étnicos de Angola. O ensaísta principal da coreografia, Sakaneno João de Deus, disse recentemente à Angop que a meta é ressaltar a riqueza cultural angolana neste grande evento desportivo.

Os professores de dança Domingos Nguizane, Nelson Augusto e Ana Clara Guerra Marques fazem parte do elenco artístico que está a preparar os bailarinos, saídos dos colectivos de dança Kilandukilu, Minessa, Yaka, Ballet Nacional e Companhia de Dança Contemporânea.

Sakaneno João de Deus aproveitou a ocasião para dar os parabéns aos jovens bailarinos que actuaram na cerimónia de abertura da competição, realizada dia 10 do corrente mês.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: