sábado, 6 de setembro de 2008

Saldo positivo



Comissão Eleitoral encerra processo de votação em Luanda com «saldo positivo»
Hoje às 21:48

A Comissão Nacional Eleitoral deu, este sábado, por encerrado o processo de votação das eleições legislativas em Angola, dando ao processo eleitoral «saldo positivo». No entanto, não foi divulgada a hora para começarem a ser divulgados os resultados parciais.
O presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Caetano de Sousa, deu, este sábado, por encerrado o processo de votação das legislativas em Angola, considerando que «o processo eleitoral apresenta um saldo positivo na sua generalidade».
Caetano de Sousa referiu que às 20:00 estavam ainda a ser enviados para o Centro Nacional de Escrutínio os dados das assembleias de voto, para serem posteriormente divulgados os resultados parciais destas eleições.
O presidente da CNE não adiantou, porém, a hora em que terá início a divulgação destes resultados.
Em conferência de imprensa, Caetano de Sousa corrigiu o número das assembleias de voto que abriram, este sábado, em Luanda, dizendo que estiveram a funcionar 48, no prolongamento do escrutínio da passada sexta-feira, dia em que foram anunciadas 320.
Esta redução do número de assembleias de voto ficou a dever-se aos problemas de organização entretanto ocorridos.
Caetano de Sousa remeteu a avaliação preliminar do processo eleitoral para a parte final, frisando que todas as assembleias tiveram um desempenho aceitável e confirmou a recepção de impugnação remetido à CNE pela UNITA.
«Vamos analisar o expediente que só hoje nos chegou, e depois vamos analisá-lo», salientou o presidente da CNE a propósito do pedido feito pelo maior partido da oposição.


Fonte: TSF



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto