segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Texto e Imagens de leitor - LOBITO


Prezado Editor do Blog

Primeiramente, gostaríamos de dizer que adoramos o vosso blog! É excepcional! Muito inteligente mesmo! Nós aqui do Brasil, especificamente da cidade de São João da Barra, ao norte do Estado do Rio de Janeiro, gostaríamos de saber mais sobre os esporões de Lobito.

A nossa cidade, na localidade de Atafona que é uma praia que vive do tuismo, sofre processo de erosão costeira por mais de 50 anos e tivemos 14 ruas e 400 casas devoradas pelo mar, dentre as quais um posto de gasolina, uma coooperativa de pesca, frigoríficos de pescado etc. Não foi feito nada ainda para a contenção das ondas neste local.

Como vi na internet o caso dos esporões de Lobito, fiquei curioso em ter mais notícias. Gostaríamos que vocês, pela competência já demonstrada em suas edições, publicassem no blog se o problema de Lobito foi resolvido com as construções dos esporões, pois nos seria de grande valia ter esta informação e trocarmos idéias atrávés de nossos blogs. Eu tenho um blog ambiental (veja endereço abaixo), onde poderemos fazer uma espécie de correspondência (Angola-Brasil). Eu tenho um irmão angolano chamado José Carlos Coutinho Domingos, proveniente de Luanda, de Sambi Zanga, e ele viu o blog de vocês e se encantou junatmente comigo. Ele está aqui há 18 anos e depois da paz em Angola ainda não voltou para ver os seus familiares.Eu sou funcionário da Prefeitura de São joão da Barra na área ambiental e estamos preocupados com a erosão ,pois teremos um Porto chamado "Porto do Açu" em São João da Barra para transportar minério de ferro e a construção de seu pier poderá afetar ainda mais o processo erosivo por nós vivenciado.Gostaríamos, então, de manter contato com vocês, pode ser?Grande abraço,Parabéns pelo Blog.AtenciosamenteAndré Luiz Rodrigues PintoMembro da Comissão de Acompanhamento e Avaliação de Projetos Especiais para o Porto do Açu - CAAPES
-- VISITE O MEU BLOG VERDE
http://www.andreambiental.blogspot.com/

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto