quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Reflexão

Hoje é o dia de reflexão. Terminou ontem a campanha que culminará com a votação de amanhã.
Olhando para trás e apetece fazer uma pergunta:
- Houve ou não campanha eleitoral?
Procurando e vasculhando desconsegui encontrar debates, ideias novas e iniciativas políticas dignas de registo contam-se pelos dedos de uma só mão. Dias houve que parecia haver um alheamento quase completo e os líderes incapazes de mobilizar as suas hostes.
Louvar o não remexer no passado, o não reacender de velhas feridas. Apenas duas formações o tentaram fazer mas por artes mágicas mudaram a agulha na linha condutora ao 2º dia.
Dois partidos se notabilizaram em grandes espaços, com mais ou menos gente, enquanto todos os outros se limitaram a pequenos espaços, a divulgar ideias soltas e não um programa de Governo.
Está mais ou menos convencionado que quem ganhar Luanda vencerá as eleições.
Olhando para a frente apetece afirmar:
- Boa reflexão e até amanhã!



Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Tati Sabadini disse...

Sou repórter do jornal Correio Braziliense, de Brasília, e estou fazendo uma reportagem sobre o desenvolvimento econômico na Angola e sobre as eleições que vão acontecer amanhã. Encontrei seu blog enquanto estava buscando pessoas que vivem e trabalham no país para saber o ponto de vista delas sobre a situação. Será que você se importaria contar suas experiências e a sua opinião sobre a Angola para o nosso jornal? Posso enviar as perguntas por e-mail ou entrar em contato com você por telefone. Por favor me escreva no tatiana.sabadini@correioweb.com.br ou no gmail. Conto com a sua ajuda!

IMAGENS RARAS | VEJA NA ÍNTEGRA COMO FOI O ACORDO DE ALVOR ENTRE MPLA, UNITA e FNLA

O Acordo de Alvor foi um acordo de paz assinado em Alvor, Portugal, em 15 de janeiro de 1975, entre os movimentos de libertação de Angola, M...