sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O dia de hoje

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, disse hoje, em Luanda, que o país vive um momento político “muito importante e histórico”.
Em declarações à imprensa, depois de ter exercido o seu direito de voto, Eduardo dos Santos afirmou que “o mais importante para todos, é que Angola saia vencedora desta grande competição para a consolidação da democracia”.
José Eduardo dos Santos referiu que começou agora um novo ciclo político, e “penso que iniciamos também uma nova maneira de fazer política e de conseguir certos objectivos em que há competição na base do respeito e da liberdade”. Com a participação de todos, disse, Angola vai continuar a melhorar.
Relativamente ao processo eleitoral, o presidente angolano destacou que “até aqui, tudo está a correr bem (…) há tolerância, respeito ás opiniões alheias, num ambiente bastante fraterno”, apesar da disputa e da troca de ideias entre todos.
Os angolanos tiveram um comportamento exemplar, de uma maneira geral, disse o presidente, antes de concluir que se continuar assim até ao fecho das urnas e da apresentação dos resultados, “penso que vamos dar um grande exemplo ao mundo”.
O primeiro-ministro, Fernando da Piedade Dias dos Santos, exortou hoje os eleitores a participarem nas legislativas que decorrem no país e transmitiu uma mensagem de esperança num futuro melhor. Fernando da Piedade Dias dos Santos falou à Angop, depois de votar na escola primária "José Marti", no município da Maianga. "Ao povo transmito uma mensagem de esperança, porque o país está e vai continuar a crescer e será uma referência de desenvolvimento em África”, enfatizou. Disse sentir-se satisfeito por ter votado para "escolher aqueles que poderão dirigir conveniente e correctamente o país".
As informações são da Angop.
e montagem com fotos retiradas do Flickr

Galeria de Kool2bBop


Galeria de Sam.Seyffert


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola