domingo, 7 de setembro de 2008

Enquanto uns choram ... outros cantam : "OS MENINOS À VOLTA DA FOGUEIRA ..."

Àcerca do choro do Grupo de Pinto Balsemão , incluindo-se a SIC , o Expresso e outros Órgãos de comunicação só porque o Governo Angolano não lhes concedeu visto para cobrirem as eleições em Angola .

Este Grupo há uns meses convidou alguém para ir a Lisboa ofender com palavrões a figura do Presidente da República de Angola , sr. Engenheiro José Eduardo dos Santos e os outros governantes e o povo angolano em geral .

Que este grupo não goste do Presidente de Angola , pelos motivos que forem , é um problema deles mas que por essa razão queiram ofender , aí pensamos que não é correcto e essa atitude não demonstra amizade nem respeito .

Não há razão portanto para que entrem na casa angolana e participem da festa das eleições .

Porém , este grupo do sr. Pinto Balsemão , que está implantado em Angola e aqui trabalha e factura , que nunca foi ofendido por Angola nem lhe chamaram palavrões , para justificar todo este imbróglio gerado por eles diz que o Governo e o MPLA estão no lugar errado e governam ditatorialmente o país há quarenta anos ..

Quem então estaria no lugar certo em Angola ? o Grupo do sr. Pinto Balsemão ? Igualzinho ao Grupo do sr. Manuel Vinhas e outros , no tempo da ditadura colonial que durou mais de quinhentos anos ?

E ainda por cima este grupo , facciosamente repete que o Governo angolano e o MPLA continuam a calar o povo angolano e estão no Governo pela força e não pela democracia e pelas ideias .

Isto quer dizer que o grupo da SIC insiste em dizer que o povo angolano na sua generalidade é incapaz de raciocinar e não tem inteligência para definir seu rumo , ou não é ?

Qual é a dúvida do grupo da SIC que a maioria angolana decidiu votar num governo liderado pelo MPLA , aonde existem muitos pensadores , e aprendeu a mudar para melhor nas horas apropriadas e de maneira inteligente ?

Quem decide em Angola é a maioria de seu povo , sem importar a cor , raça ou ideias como está s ser demonstrado mais uma vez nestas eleições .

O grupo do sr. Pinto Balsemão , incluindo-se a SIC , o jornal Expresso e outros órgãos deveriam aprender com tudo isso e respeitar mais o povo angolano e sua inteligência e após as eleições deveriam de uma vez por todas serem mais humildes e respeitosos .

O Governo Angolano e os angolanos em geral não têem a mínima intenção de assumir o governo de Portugal apesar de terem dinheiro bastante para , se quisessem , comprar uma parte de Portugal e ordenarem .

Não se pode esquecer que o maior responsável pelas dificuldades que os PALOP passaram ao assumirem seus destinos foi exactamente Portugal , incluindo-se aí seus dirigentes e uma parte do povo português que não queriam perder seus poleiros nem acabar com a ditadura e a tal Revolução dos Cravos também não soube construir o futuro e caminhou de forma empírica .

É necessário haver mais respeito e quando se fala de Angola , deve-se considerar não só seus dirigentes mas também seu povo e todas as suas raças .

Muitos países , apenas com dois grupos diferentes , até hoje matam-se e querem destruir-se .

O futebol clube do Porto e o Benfica precisam de ser manietados pela policia senão matam-se uns aos outros como canibais e isso demonstra o quê ? demonstra civilização ? è um bom exemplo ?

Nunca se viu em Angola torcedores de equipes andarem a matar-se uns aos outros .

Angola e suas muitas RAÇAS estão unidos à volta de sua fogueira e um dos responsáveis maiores por esta grande união fraternal é o sr. Engenheiro José Eduardo dos Santos e outros líderes angolanos assim como na África do Sul é o sr. Presidente Nelson Mandela .

Angola e suas muitas RAÇAS é um Nação de guerreiros que sabe lutar pela sua liberdade apesar de serem povos bastante pacíficos e respeitosos ,

Um grande abraço fraternal à Nação Angolana unida à volta de sua fogueira , para quem quiser e souber ver .

3 comentários:

Anónimo disse...

O que mais há é Balsemões em Angola, vamos tentar ser honestos.

Anónimo disse...

é que o que mais há em Angola é povo á volta da fogueira, mas com fome, já tenho muitos anos de áfrica meu amigo.

augusto fifer disse...

Detesto anónimos. Odeio gentalha que se esconde por detrás de véus pouco ortodoxos. Gente desta só faz mal a Angola. O que é que o Anónimo fez para acabar com a fome, a corrupção, a guerra, a não ser implementar ódios e guerrilhas de capoeira. Democratize-se e sente-se à volta da fogueira para assistir à festa da PAZ.
FIFER

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola