terça-feira, 8 de abril de 2008

Rui Costa pode falhar digressão a Angola


Rui Costa pode falhar a digressão de final de temporada que o Benfica tem marcada para Angola.

A deslocação dos encarnados de Portugal terá início a partir de 12 ou 19 de Maio, período que deverá coincidir precisamente com o assumir de novas funções no clube e a hipótese de o Maestro ficar em Lisboa a preparar a próxima temporada, sobretudo no que respeita a contratações.

Este factor estará também dependente do cachet a pagar pelos patrocinadores da viagem, que podem aumentar o valor «exigindo» a presença do 10, mesmo que numa função de fato e gravata, até pela ausência de figuras importantes da equipa, como são os casos dos internacionais que vão estar no Campeonato da Europa.

Mesmo que Rui Costa tenha de integrar a comitiva, deverá fazê-lo na qualidade de uma referência do clube e não como jogador. A despedida dos relvados vai acontecer com o V. Setúbal, último opositor dos encarnados na Liga, ou na final da Taça de Portugal, caso a formação de Chalana consiga vencer o Sporting, dia 16.

A deslocação ao país integra-se na digressão de final de temporada e é a segunda a Angola, onde o Benfica já esteve em 2002, tendo disputado a Taça da Paz, frente à selecção nacional.

O clube da Luz deverá permanecer por cá uma semana onde terá alguns particulares para realizar, estando já confirmado o jogo com os Palancas Negras.

Os encarnados vão aproveitar, por outro lado, para fazer algumas demonstrações junto de jovens jogadores de clubes angolanos, numa tentativa de ajudar ao desenvolvimento do futebol no país.

Se o Benfica estiver no Jamor a 18 de Maio, a digressão começa no dia seguinte, mas se ficar pelo caminho o mais certo é partir para logo no dia 12.


GentilezaMaisfutebol Angola.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: