quarta-feira, 16 de abril de 2008

Colóquio em Utreque

Aproveito para divulgar um anúncio do Instituto Camões que destaca esta poetisa lubanguense, minha antiga colega de curso e de do Grupo de Poesia e Teatro nos Cursos de Letras da Universidade de Luanda . ( aqui a terceira à esquerda junto a outras colegas bem conhecidas num almoço dos antigos estudantes).

Ana Paula Tavares no Colóquio ‘Mapas do feminino’, em Utreque

A escritora Ana Paula Tavares estará presente no Colóquio Internacional ‘Mapas do feminino: habitar a periferia - Identidade e representações do feminino nos Estudos Portugueses', que o leitorado do Instituto Camões (IC) em Utreque promove nesta cidade holandesa a 21 de Maio próximo.
A poetisa angolana, 55 anos, que lançou a sua última obra Ritos de Passagem em Fevereiro passado, em Lisboa, fará a leitura de alguns dos seus poemas no colóquio, organizado em colaboração com o Departamento de Estudos Portugueses da Faculdade de Letras de Utreque.
O evento incidirá sobre representações do feminino e estudos de género, num formato interdisciplinar e com participantes quer ligados a estudos portugueses quer a outras disciplinas, sendo a língua de comunicação o inglês.
O colóquio contará com comunicadores dos Países Baixos, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos.
O painel é composto por Paula Jordão (Univ. Utreque), Gloria Wecker (Univ. Utreque), Rosemarie Buikema (Univ. Utreque), Teresa Almeida (Univ. Nova), Pedro Sena-Lino (Univ. Nova), Adriana Bebiano (Univ. Coimbra), Ana Gabriela Macedo (Univ. Minho), Rosa Martelo (Univ. Porto), Hillary Owen (University of Manchester), Claire Williams (Univ. Liverpool), Ana Paula Ferreira (Univ. Minnesota).
Jorge Sá Pinto




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: