sexta-feira, 11 de abril de 2008

Gustavo Conceição galardoado com Troféu de Mérito do Comité Olímpico em Pequim

O Presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo Conceição, foi galardoado, em Pequim, na China, com o Troféu de Mérito da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos (ACNO).

A cerimónia foi presidida pelo presidente do organismo o mexicano, Mario Vasquez Raña, na Presença do presidente do Comité Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, e de representantes de 205 comités olímpicos nacionais, e 28 Federações Internacionais do Programa Olímpico.

O acto foi testemunhado por mais 700 dirigentes desportivos de todo mundo que participam, na capital chinesa, entre 7 a 9 de Abril, na XVI Assembleia-geral da ACNO.

No total foram vinte os dirigentes gentes olímpicos que receberam o mais alto galardão da Associação, distinção que ocorre de dois em dois anos, durante a assembleia-geral, por proposta dos respectivos comités olímpicos. As candidaturas são avaliadas por um júri, nomeado pelo presidente da entidade.

Gustavo Conceição é o primeiro dirigente desportivo angolano a receber esta importante distinção e fê-lo devido à sua brilhante carreira como atleta e capitão da selecção nacional de basquetebol, bem como os relevantes serviços prestados ao dirigismo desportivo e ao movimento olímpico angolano, africano e mundial.

Para além de presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Conceição é também presidente do Comité Olímpico Angolano e secretário-geral da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos.







Gentileza
Maisfutebol Angola.





Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola