domingo, 11 de maio de 2008

Um clássico no Girabola 2008


1º de Agosto (rubro e negro) vence clássico e fica a um ponto do Petro de Luanda

Luanda, 11/05 - O 1º de Agosto venceu hoje, no Estádio da Cidadela, o Petro de Luanda, por 2-0, no "clássico" do futebol angolano, referente à 11ª jornada, e encurtou a distância entre si no Campeonato Nacional da primeira divisão, Girabola 2008.

Fofaná abriu o activo aos seis minutos para os "militares", treinados por Vitor Manuel, tendo Love Kabungula ampliado, aos 75, e consumado a derrota dos líderes da prova. Com este resultado, o Petro de Luanda soma 26 pontos, mais um que o 1º de Agosto, na segunda posição.

Para a mesma ronda, o Petro do Huambo derrotou o Kabuscorp do Palanca, por 3-1, e "abandonou" a cauda do Girabola2008, totalizando agora oito pontos, enquanto em Benguela, no Estádio Municipal, o 1º de Maio não teve forças para bater, em casa, o Benfica do Lubango (1-1).

Os "proletários" de Benguela até começaram mal, ao sofrerem golo logo aos 15 minutos, através do tento apontado por Chikley, mas conseguiram evitar o deslize, aos 25, por Adolfo.

O último lugar do campeonato agora é ocupado pelo Benfica do Lubango, com sete pontos, enquanto a linha da frente se mantém com o trio da jornada anterior: Petro de Luanda (26); 1º de Agosto (25); e Santos FC (21).




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: