À VARANDA DO TERCEIRO-MUNDO
Observando "Sarajevo" , no leste europeu , sentados à varanda do denominado "Terceiro-mundo" , permite-se uma visão ampla do todo Primeiro/Segundo/Terceiro/.... Mundos que nos envolvem em suas dimensões psíquicas , físicas , económicas , sociais , ecológicas , haja ou não consciência da profundidade social aonde nos inserimos , para uns buracos sem "fundo" e para outros buracos com "fundo" .
Dói , a quem não quer ser de todo escravo , olhar este mundo humano construído sobre estruturas bastante violentas ainda e que vão destruindo a vida nesta morada pertencente a todos os que aqui encarnaram com a responsabilidade de desenvolver novas estruturas psíquicas e físicas humanas que contemplem os seres humanos e os outros seres com um viver mais interessante .
A vida para muitos é dura e complicada mas há sempre uma possibilidade de cada um construir em si um recanto psíquico de paz e sossego que permita um trilhar pela vida mais natural e equilibrado .
As mentes podem perfeitamente emitir sintonias fazendo vibrar o desejo de um mundo mais sereno aqui e agora e ao emitirem profundamente a energia desse desejo há uma reflexão para o exterior de cada um possibilitando um contacto com outros seres de mesma energia , mesmo que esse encontro não seja percebido de imediato ou não seja muito claro .
Infelizmente , o instinto de sociabilidade não está suficientemente desenvolvido em muitos humanos mas cada um pode , e tem de o fazer , reflectir na calma profunda de seu instante agora e construir um pensar sem medos em cauteloso andar céptico e prudente optimismo .
Ser lembrado na memória do cosmos como seres que ajudaram a preservar os mares e as florestas é bem mais interessante do que ser recordado como figuras que permitiram a dor e a miséria de um mundo egocêntrico e consumista .
Mergulhar no mundo do outro lado do oceano permite construir uma mente com dimensões psíquicas mais alargadas ......
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 DE NOVEMBRO EM GUERRA QUENTE - ALBERTO OLIVEIRA PINTO - LEMBRA-TE, ANGOLA Ep. 171
Pensar e Falar Angola
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...
Sem comentários:
Enviar um comentário