Augusto Inácio é o sucessor de Carlos Mozer no comando técnico do Inter de Luanda. O técnico português assinou esta tarde um contrato válido por dois anos e ao Maisfutebol mostrou estar ansioso por chegar a Angola.
«O futebol africano é o futebol do futuro», referiu o treinador, que já conta com passagens por Grécia, Qatar, Arábia Saudita e Irão.
«O Inter é o único clube de Luanda que tem instalações próprias e, apesar de estar mal classificado, continua a ter uma boa equipa. Não nos podemos esquecer que foram campeões em 2007», recordou Augusto Inácio.
«Este ano já foram afastados da principal prova africana de clubes, mas qualificaram-se para uma espécie de Taça UEFA. Espero ter uma boa participação nessa prova.»
Inácio não leva jogadores portugueses. Para já...
Apesar de ter em carteira convites do Irão, da Arábia Saudita e de Portugal, Augusto Inácio optou por trabalhar em Angola. «Foi uma opção de carreira que teve a ver com momento do mercado», explicou-nos, satisfeito pela «determinação» dos dirigentes do seu novo clube.
Adiada, no imediato, fica a possibilidade de levar consigo jogadores portugueses. «Não sei como está o mercado angolano. Tenho que chegar lá e perceber como estão as coisas. Sei que eles estão virados para jogadores e treinadores estrangeiros, mas temos que respeitar o produto angolano, que possui também muita qualidade.»
Augusto Inácio parte para Angola no dia 23 ou 24 de Maio, tudo dependendo das ligações aéreas que conseguir.
Fonte IOL diário
Sem comentários:
Enviar um comentário