![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1hGNGq1JeSx6xYjzG8MeqColcNduVFtX3YWPzNdBPAV_2g1MeW78KFex55tXUnnp7U4Jr4CQBPPir7tYg-6QG6MzVehcuFZ8tA7xBZRf2c5OsLK_nh-pDK4aJT0KpMhnZT2GZhdnmCPLP/s400/comboio.jpg)
O comboio voltou a apitar em Ndalatando, na última segunda -feira, dia em que se realizou a viagem experimental entre o quilómetro trinta, em Viana, e a referida localidade. A população local, refira-se, não via o comboio desde 1992.
A entrada em circulação do comboio vai proporcionar à população melhores condições de vida e fazer com que a economia flua nos mais variados sectores.O corredor de Luanda, acrescentou, é uma esperança na redução dos encargos com a transportação de produtos do campo para a cidade e vice-versa. O troço ferroviário Luanda/Ndalatando, construído entre os anos 1886/1889, tem 241 quilómetros. Do Zenza até Luinha 51, de Luinha a Ndalatando 55 e de Ndalatando a Malanje 180 quilómetros.
O primeiro comboio apitou na cidade de Ndalatando em 1902.
Pensar e Falar Angola
![](http://1.bp.blogspot.com/_0jx1NpCYydk/Rpvr_MALGTI/AAAAAAAAA4g/WvMg_fcSFYI/s200/pensador%5B1%5D_peq.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário