sábado, 15 de janeiro de 2011

Museu de História Natural - Arranca programa de férias com excursão a Ndalatando


A direcção do Museu Nacional de História Natural, em Luanda, realiza, a partir de amanhã até e até ao próximo dia 22, uma excursão de turismo cultural à cidade de Ndalatando, província do Kwanza-Norte, com a participação de mais de 60 crianças com idades compreendidas entre os seis e os 14 anos, no âmbito da nona edição do seu programa de férias.
Ana Paula Victor, directora do Museu Nacional de História Natural, disse ontem, ao Jornal de Angola, que as crianças vão ser acompanhadas por 12 educadores sociais, repartidos em três blocos: dos seis aos noves anos, dos dez aos 12 e dos 13 aos 14.

Vão ser abertas algumas excepções na inscrição de crianças interessadas em participar no programa de férias, mas que não fizeram as suas inscrições em tempo oportuno, uma vez que à última da hora há sempre algumas crianças inscritas que desistem de participar por diversas razões. “Muitas crianças choram porque não querem ficar longe dos pais e desistem à última da hora. Então, somos obrigados a alterar o programa”, lamentou Ana Paula Victor.
Este ano, foram inseridos os temas de intervenção rodoviária, prevenção contra incêndios e malária, por provocarem muitas mortes no país. “Como nos anos anteriores, realizámos várias exposições e trabalhos educativos com crianças”, realçou.
Durante o programa de férias, as crianças vão desenvolver trabalhos de modelagem, pintura, escultura, científicos e ambientais. 



Com periodicidade anual, o programa de férias do Museu Nacional de Historia Natural, é organizado em parceria com o Ministério da Educação e dos governos locais.
Em média, o Museu de História Natural é visitado por mais de 14 mil pessoas em cada ano, sendo na sua maioria estudantes do ensino primário.



Manuel Albano Jornal de Angola

Fotografia: Mota Ambrósio


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola