sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Irradicação da pobreza


O pároco da Sé Catedral do município de Viana, em Luanda, Araújo Pacheco da Silva, disse hoje, que todas as iniciativas que visam a melhoria da vida da população são positivas, reiterando que o mundo está preocupando com a pobreza.

Em declarações à Angop sobre a importância da implementação dos projectos para a erradicação da pobreza, o prelado referiu que ”todo o tipo de iniciativas, até as que se pode pensar de pequenas e simples, são importantes para a resolução dos problemas da população.


Para o religioso, os projectos de água e de energia são fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade, acrescentando que “sem água não há vida, a saúde, o acesso a escolaridade, contribuem significativamente para o bem-estar das populações.


A erradicação da pobreza, realçou o pároco de Viana, passa por um esforço conjunto por parte dos cidadãos que têm que trabalhar muito na questão dos valores da própria pessoa humana.            


Frisou que os munícipes têm a responsabilidade de colaborarem na conservação dos meios colocados à sua disposição, a participação activa, dar ideias, e cuidar o meio circundante.


Lembrou que uma das tarefas da igreja é trabalhar para a dignidade humana, que implica a erradicação de todo o tipo de pobreza, material, económica e espiritual.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola