sábado, 1 de janeiro de 2011

2011

1ª postagem de 2011. Deveria fazer aqui uma série interminável de considerações. Se optasse por falar nos erros cometidos, estaria para aqui a debitar frases contextualizadas em inúmeros blogs, em infindável número de artigos da imprensa, numa resma de livros escritos, bem e mal diga-se, e se calhar terminava o ano que agora começa e ainda não tinha esgotado o assunto. Falar das coisa boas entretanto acontecidas e logo cairia o Kinaxixe, outra vez, por aqueles que não consideram que o retomar das vias férreas é assunto primeiro uma vez que faz anos eles andavam, que o asfalto já lá esteve, que o lixo não era assim tanto mesmo com a recolha bidiária em zonas importantes. Portanto, por aqui também não vou.
Então vou falar da esperança. Da minha é claro, uma vez que ao pegar este blog no acto que o pari, a minha escrita era infantil, a minha visão era minúscula, centrada e concentrada e que aos poucos fui aprendendo a ser aquilo que eu gostava de ter sido, mesmo que as falhas ainda venham a cima, como a o azeite na água. Mas cada dia eu vou aprendendo, mesmo com aqueles que se 'esqueceram' que este blog é deles e que por qualquer motivo nunca referido se esqueceram de postar aqui. Mas nós lá vamos andando, com os apagões que ainda não fazem parte do passado mas quase já são motivos de espanto, quando há pouco tempo era o contrário.
Assim começamos o 2011. Com esperança, no PIB, no POVO, na democracia, na Justiça, na EDUCAÇÃO e na SAÚDE.
VIVA 2011, VIVA ANGOLA

Pensar e Falar Angola

Sem comentários: