terça-feira, 19 de outubro de 2010

Advogados da Angola chegam à OAB-GO

Na manhã desta segunda-feira, ontem , o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, recebeu, com um café da manhã, na sede administrativa da instituição, quatro advogados da Angola: José Vau Vulu Quizi, Elisandra Mônica Rodrigues Coelho, Pascoalina Natacha Daniel Sambo e Ariana Patricia Dungo da Silva. Também participaram da recepção os directores da Seccional Sebastião Macalé (vice-presidente), Flávio Buonaduce Borges (secretário-geral) e Enil Henrique de Souza Filho (tesoureiro).

Em Goiânia, os profissionais angolanos vão participar da segunda edição do Programa de Capacitação e Estágio Profissional, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores. Eles ficarão na capital goiana até o dia 26 de Novembro. Nesse período, vão estagiar em escritórios de advocacia da cidade e participar de palestras, seminários e cursos realizados pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO). A OAB-GO ficará responsável por assessorar os advogados africanos em suas actividades, sendo que as despesas serão custeadas pelo Ministério das Relações Exteriores.

As seccionais do Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro, Sergipe e Paraná também receberão advogados de países africanos de língua portuguesa para intercâmbio. O programa busca propiciar ao advogado a absorção do conhecimento acerca do sistema jurídico vigente e incentivar o desenvolvimento do Direito Comparado como ciência, além de estimular o aprofundamento das relações culturais, sociais e de cooperação jurídica não só entre a OAB e os advogados visitantes, mas também entre os países e suas instituições públicas ou privadas.


























Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola