sábado, 30 de outubro de 2010

Prevenção e combate à Deliquência

 A vice-governadora para a área social da província de Luanda, Jovelina Imperial, afirmou ontem que vai continuar a trabalhar com as secções sociais dos municípios para elaborar o Plano Operacional de Prevenção e Combate à Delinquência Juvenil para o próximo ano.
“Temos de elaborar um plano mais concreto, activo, que sejamos capazes de executar e que tenha impacto na sociedade, em particular na juventude a curto prazo”, disse a vice-governadora.
Jovelina Imperial fez a afirmação quando falava aos participantes no seminário sobre Avaliação dos Planos Operacionais de Prevenção e Combate a Delinquência Juvenil para o próximo ano, no Instituto Nacional da Criança (INAC).
A  vice-governadora disse que antes de trabalhar na elaboração do novo plano operacional vai avaliar o plano deste ano, “para verificarmos o que foi executado, uma vez que se aproxima o final do ano”.
Jovelina Imperial fez um apelo aos participantes para fazerem planos realizáveis e que tragam benefícios para a juventude “e não grandes planos que acabam por ficar só no papel”.
No seminário foram apresentados os relatórios de actividades de prevenção e combate à delinquência juvenil desenvolvidas pelas secções sociais dos municípios de Luanda.
Os relatórios mostram que este ano houve actividades em todos municípios, visando o combate à delinquência. Foram realizadas palestras e organizadas visitas aos museus e aos locais históricos. Também decorreram nos municípios torneios de futebol que mobilizaram muitos jovens.
Participaram no seminário funcionários do Governo Provincial, membros das delegações municipais e convidados.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: