sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Em apoio ao Desporto do 1 de Agosto

A direcção do 1º de Agosto ergueu de raiz, no Estado-Maior General do Exército, no ex-RI-20, um complexo desportivo para apoiar a modalidade de andebol.
A infra-estrutura dispõe de uma quadra com piso sintético e dimensões internacionais (44 x 22), bancadas com capacidade para 500 pessoas, dormitórios com 34 camas, balneários, torres de iluminação, piscina, refeitório e recepção.
O responsável do complexo desportivo da formação militar, Valério António, disse ao Jornal de Angola que a inauguração do empreendimento está para breve. "Neste momento, o empreiteiro está a fazer os últimos acabamentos. Tão logo as obras terminem, iremos proceder à inauguração do espaço", frisou.
O centro de estágio foi concebido para apoiar os escalões de formação. Cerca de 60 meninas, com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, aprendem o ABC do andebol, sob os olhares atentos de dois treinadores experimentados, acompanhados por uma psicóloga, uma médica e uma assistente social, sendo 40 por cento delas filhas de militares destacados no Quartel-General.
"Depois dos treinos, têm uma merenda. Às quartas-feiras, recebem aulas de natação. Portanto, as condições no complexo desportivo são óptimas. As atletas estão felizes com isso", realçou o dirigente da equipa rubro e negra.
Teca Kalunga, capitã da equipa de iniciados, diz que as condições de trabalhos são excelentes, enaltecendo o apoio e o carinho do vice-presidente para o andebol, Carlos Hendrick. "Temos todo o apoio da direcção do clube. Quando assim é, só temos de nos aplicar nos treinos". 


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto