A realização do IV Encontro Internacional de História de Angola, de 28 de Setembro a 01 de Outubro, na capital do país, foi um dos assuntos destacados no noticiário social da semana que hoje finda.
O referido encontro, realizado sob o tema "Memória e História: A Construção das Identidades", teve como objectivo principal abordar o papel da história e memória na construção das identidades (matéria pouco investigada), pelo que conferiu a criação de espaços de debate e aprofundamento das questões.
Na abertura do certame, que contou com a participação de especialistas vindos da Alemanha, Brasil, Canadá, Cabo Verde, EUA e França, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, referiu que, apesar de algumas dificuldades, tem-se reunido vários especialistas angolanos e estrangeiros que expressam a causa da História de Angola.
Segundo a governante, trabalhos de investigação científica sobre a cultura nacional tem sido feitos pelo Ministério da Cultura que os orgulha e faz acreditar num futuro seguro quanto à implementação da política cultural recentemente aprovada.
Para Rosa Cruz e Silva, o IV Encontro Internacional de História de Angola constitui ainda uma oportunidade ímpar para abordar o papel da memória e da história na construção da identidade como país e como nação.
I
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário